sábado, 14 de fevereiro de 2009

Projeto Misericórdia nas Famílias

(Foto - Encontro de Formação para Zelados e Zeladores no dia 14 de Janeiro no Santuário da Divina Misericórdia)

Iniciou em 2001 de uma inspiração para fazer uma Capelinha de Jesus Misericordioso que visitaria as casas das famílias, os doentes, etc... Depois do adequado discernimento, e com a autorização do meu diretor espiritual na altura, iniciamos com este trabalho. O objetivo do Projeto Misericórdia nas Famílias é realizar o desejo que Jesus expressou no Diário 570: .

2-Em que consiste o Projeto Misericórdia nas Famílias
O Projeto Misericórdia nas Famílias é parte integrante da Comunidade Anunciadores da Misericórdia. Consiste em levar a Imagem Peregrina de Jesus Misericordioso às famílias e demais instituições, transformando os seus membros em autênticos cristãos.
Embora tenha a mesma aparência de tantos outros, este apostolado possui força de irradiação e de compenetração extraordinária porque, partiu de uma própria iniciativa de Deus, que quis ir ao encontro das aflições e angústias do seu povo tão necessitado da Misericórdia, ao mesmo tempo em que responde à sede de Deus e ao desejo da Igreja que no Documento de Aparecida fala da necessidade de se (DA 369); e ainda que a Igreja Católica deve ir até as pessoas, pois, elas estão sozinhas, procurando o coletivo, algo que dê sentido às suas vidas, e, querem sentir o calor da sua Igreja que deve buscar de volta os que nela foram batizados.
Uma das maneiras que a Comunidade Anunciadores da Misericórdia encontrou para ir até as pessoas, foi a Capelinha da Divina Misericórdia através da qual a Misericórdia de Deus entra na casa e na vida das famílias, aliviando o peso da solidão que sentem e dizendo às mesmas que as suas vidas só adquirem sentido em Jesus. É a Igreja que através da Comunidade vai em busca das ovelhas que se desgarraram, que vai em busca dos que nela foram batizados e se encontram afastados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário