segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Deus penetra o coração

"Quando as minhas intenções não são reconhecidas e mal interpretadas, não me admiro muito disso, pois sei que apenas Deus penetra no meu coração. A verdade não desaparece, o coração ferido se acalma com o tempo, e é nas adversidades que o meu espírito se fortalece. Nem sempre dou ouvidos ao meu coração, mas peço luzes a Deus, e quando consigo me equilibrar, então falo". (Diário 511).
Que palavras admiráveis estas de Santa Faustina. Quanto equilíbrio nelas. Elas nos ensinam algumas coisas:
1º) Apenas Deus penetra nosso coração, apenas ele conhece a verdadeira intenção do nosso coração. Não é o que diz a Palavra? "Deus olha o coração". Então, não se admirar se as pessoas não reconhecem nem conhecem nossas verdadeiras intenções.Basta que Deus o saiba.
2º)O coração se acalma com o tempo. O coração precisa de tempo para se acalmar. Como isso me consola o coração, pois, sou daqueles que precisa de tempo pra administrar e digerir as coisas.
3º)É nas adversidades que o meu espírito se fortalece. É tradução do que São Paulo escreve: 'É na minha fraqueza que se manifesta a força de Deus". Nos momentos difíceis o meu espírito se fortalece.
4º) Nem sempre dar ouvidos ao coração. Confirma o que Jesus Misericordioso mesmo disse que não devemos nos deixar dominar pelos sentimentos, pois eles nem sempre estão em nosso poder (confira Diário 1760). Não dar ouvidos ao coração é não dar ouvidos aos sentimentos que às vezes fazem muito barulho.
5º)Pedir luzes a Deus.
6º)Falar somente quando tudo estiver calmo no coração.
Pe. Antônio Aguiar