segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dar oportunidade

Somos seres humanos e não podemos esquecer isso. Não podemos ter receio da nossa humanidade, pois o próprio Cristo quis assumi-la. Então, por sermos humanos encontramos muitos limites em nós mesmos e nos outros, naqueles que de alguma forma caminham conosco, caminham ao nosso lado.
Por isso, com alguma frequência acontecem um roçar de asas de anjos saindo penugem pra tudo quanto é lado. São desencontros, maus entendidos, pequenas ou grandes incompreensões, palavras que não foram ditas etc... que podem de repente gerar para com o outro certas reservas, certas resistências, levando-nos ao risco de dar um gelo, de nos distanciarmos, de querer evitar tais companhias, de querer enfim estar ao lado daquela pessoa com quem a situação possa ter acontecido.
Nestes momentos devemos nos lembrar de Jesus Cristo que também teve seus momentos de desencontros com os discípulos, mas nem por isso deixou de dar a eles a oportunidade para recomeçar. Basta pensar na famosa negação de Pedro e na reação de Jesus após a Ressurreição em ter ido ao seu encontro e acabando-o por confirmar três vezes: "Apascenta as minhas ovelhas".
O mesmo Jesus espera de cada um de nós. Busque superar-se e dar ao outro a oportunidade que ele precisa.
Deus abençoe.
Pe. Antônio Aguiar