sábado, 15 de janeiro de 2011

Não Tenha medo do escuro.

Li, gostei e posto pra você: "Não Tenha medo do escuro. Em vez de olhar a escuridão como algo assustador, encare-a como um lugar precioso e maravilhoso para estar. Quando tudo ao redor ficar mais escuro, a luz no seu interior ficará mais intensa.
Deus falará com você e lhe dará iluminação exatamente onde você está. Ele quer que você estenda a mão, segure na mão Dele e dê cada passou junto com Ele.
Quer que você descanse em saber que a luz que ele lhe dá – a luz divina que está dentro de você -é suficiente para mantê-lo em segurança no caminho".
Em Jesus, eu confio em Vós.
Pe. Antônio

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Com a minha terra não

Um grande cientista reconhecido mundialmente apresentou-se diante de Deus dizendo que os homens não precisariam mais Dele pois com os avanços da ciência, já era possível até mesmo criar um ser vivente. Deus, admirado mostrou-se curioso e pediu uma demonstração. O cientista, mais do que depressa começou sua demonstração. Juntou um monte de terra e quando ele se preparava para começar, Deus o interrompeu e disse: Com a minha terra não, faça com a sua.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Confiança

"Quem confia na Minha Misericórdia é a pessoa mais feliz, porque eu mesmo cuido dela". (D. 1273)
Tenho visto o cumprimento dessas palavras em coisas aparentemente insignificantes, mas, é através das pequenas coisas que Deus fala conosco. Um dia desses estava voltando para casa de ônibus. Ao pagar a passagem o trocador me disse que não tinha dez centavos para o troco. Insisti, mas, ele não tinha mesmo. Fazer o quê?
Pensei interiormente: "Mais tem Deus pra dar, do que o diabo pra tirar!" Daí, fiquei com o coração em paz.
Ao tomar o próximo ônibus - são dois até chegar em minha casa - fui o primeiro da fila. E quando coloquei o pé no degrau, o que eu vejo na minha frente? Uma moeda de dez centavos. Coincidência? Para mim não. Para mim era a Providência de Deus dizendo-me que apenas continuasse confiando que Deus proveria o necessário. Peguei a moeda e completei o dinheiro para pagar a próxima passagem. Agradeci a Deus por manifestar a mim o sinal da sua presença através de algo tão simples.
Pe. Antônio Aguiar