segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Confiança

"Quem confia na Minha Misericórdia é a pessoa mais feliz, porque eu mesmo cuido dela". (D. 1273)
Tenho visto o cumprimento dessas palavras em coisas aparentemente insignificantes, mas, é através das pequenas coisas que Deus fala conosco. Um dia desses estava voltando para casa de ônibus. Ao pagar a passagem o trocador me disse que não tinha dez centavos para o troco. Insisti, mas, ele não tinha mesmo. Fazer o quê?
Pensei interiormente: "Mais tem Deus pra dar, do que o diabo pra tirar!" Daí, fiquei com o coração em paz.
Ao tomar o próximo ônibus - são dois até chegar em minha casa - fui o primeiro da fila. E quando coloquei o pé no degrau, o que eu vejo na minha frente? Uma moeda de dez centavos. Coincidência? Para mim não. Para mim era a Providência de Deus dizendo-me que apenas continuasse confiando que Deus proveria o necessário. Peguei a moeda e completei o dinheiro para pagar a próxima passagem. Agradeci a Deus por manifestar a mim o sinal da sua presença através de algo tão simples.
Pe. Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. "Quem confia na Minha Misericórdia é a pessoa mais feliz, porque eu mesmo cuido dela". (D. 1273)Algum tempo tenho sentido muita tristeza, angustias, inseguranças em meu coração, pensei várias vezes qual será a causa de tudo isso? E hoje diante dessa mensagem a resposta tão esperada. CONFIANÇA percebi então que eu não tenho depositado a minha confiança em Deus, deixando-me ser dominada pelas preocupações, medos,inseguranças e apegos. Medo de tomar decisões necessárias para meu bem estar e consequentemente para quem está ao meu lado. Havia realmente esquecido que tudo provém de Deus. E que só é realmente feliz quem nele confia.Obrigado senhor por não desistir de mim.

    ResponderExcluir