quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mensagem da Misericórdia

A Mensagem da Divina Misericórdia, mensagem que Jesus Misericordioso comunicou a Santa Faustina e quer comunicar também a nós divide-se em duas partes:
1ª) Mensagem de Confiança
2ª)Mensagem de solidariedade
Vejamos primeiramente de forma suscinta a mensagem de confiança. Jesus deseja que os homens confiem na sua Misericórdia: A tua obrigação é confiar totalmente na Minha bondade (Diário 548). Desejo conceder graças inconcebíveis às almas que confiam na Minha Misericórdia (Diário 987). Inclusive ele nos concede um vaso para nos ajudar a vivenciar esta confiança: Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da Misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: "Jesus, eu confio em Vós." (Diário 327)
Esta confiança se faz necessária, pois é por meio dela que o Senhor realiza obras em nossas vidas. Com efeito, Hebreus 11 faz o elogio da fé, da confiança que a pessoa tem em Deus. E ali entre outras coisas a palavra diz: Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala.Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte: e não foi achado, porquanto Deus o arrebatou; mas a Escritura diz que, antes de ser arrebatado, ele tinha agradado a Deus (Gn 5,24). Pela fé na palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar a sua família. Pela fé ele condenou o mundo e se tornou o herdeiro da justificação mediante a fé. Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia...
Quando a pessoa confia em Deus veja quanta coisa ela pode realizar graças à fé que ela deposita em Deus? Leia depois Hb 11 e você verá.
Pe. Antônio Aguiar

segunda-feira, 6 de abril de 2009

NOVENA ANTES DA FESTA DA MISERICÓRDIA

PRIMEIRO DIA
Hoje traze-Me a Humanidade inteira, especialmente todos os pecadores e mergulha-os no oceano da Minha misericórdia. Com isso Me consolarás na amarga tristeza em que a perda das almas Me afunda.(Diário, 1210)
Misericordiosíssimo Jesus, de quem é próprio Ter compaixão de nós e de nos perdoar, não olheis os nossos pecados, mas a confiança que depositamos em vossa infinita Bondade. Acolhei-nos na mansão do Vosso Compassivo Coração e nunca nos deixeis sair dele. Nós Vo-lo pedimos pelo amor que Vos une ao Pai e ao Espírito Santo.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para toda a Humanidade, encerrada no Coração compassivo de Jesus, mas especialmente para os pobres pecadores. Pela sua dolorosa Paixão mostrai-nos a Vossa misericórdia, para que glorifiquemos a onipotência da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.(Diário,1211)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
SEGUNDO DIA
Hoje, traze-Me as almas dos sacerdotes e religiosos e mergulha-as na Minha insondável Misericórdia. Elas me deram força para suportar a amarga Paixão. Por elas, como por canais, corre sobre a humanidade a Minha Misericórdia.(Diário, 1212
Misericordiosíssimo Jesus, de quem provêm tudo que é bom, aumentai em nós a graça, para que pratiquemos dignas obras de misericórdia, a fim de que aqueles que olham para nós, glorifiquem o Pai da Misericórdia, que está no Céu.
Eterno Pai, dirigi o olhar da Vossa misericórdia para a porção eleita da Vossa vinha: para as almas dos sacerdotes e religiosos. Concedei-lhes o poder da Vossa benção e, pelos sentimentos do Coração do Vosso Filho, no qual estão encerradas, dai-lhes a força da vossa luz, para que possam guiar os outros nos caminhos da salvação, e juntamente com eles cantar a glória da Vossa insondável misericórdia, pelos séculos eternos. Amém. (Diário, 1213)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
TERCEIRO DIA
Hoje traze-Me todas as almas piedosas e fiéis e mergulha-as no oceano da Minha Misericórdia. Essas almas consolaram-Me na Via-Sacra; foram aquela gota de consolações em meio ao mar de amarguras. (Diário, 1214)
Misericordiosíssimo Jesus, que concedeis prodigamente a todos as graças dos tesouro da Vossa misericórdia, acolhei-nos na mansão do vosso Compassivo Coração e não nos deixeis sair dele pelos séculos. Vós Vos suplicamos pelo amor inconcebível de que está inflamado o Vosso Coração para com o Pai Celestial.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas fiéis, como a herança do Vosso Filho. Pela Sua dolorosa Paixão concedei-Lhes a Vossa benção e cercai-as da Vossa incessante proteção, para que não percam o amor e o tesouro da santa fé, mas com toda a multidão dos Anjos e dos Santos glorifiquem a Vossa imensa misericórdia, por toda a eternidade. Amém. (Diário, 1215)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
QUARTO DIA
Hoje, traze-Me os pagãos e aqueles que ainda não Me conhecem e nos quais pensei na Minha amarga Paixão. O seu futuro zelo consolou o Meu Coração. Mergulha-os no mar da Minha Misericórdia.(Diário, 1216)
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a Luz do mundo todo, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas dos pagãos que ainda não Vos conhecem. Que os raios da Vossa graça os iluminem para que também eles, juntamente conosco, glorifiquem as maravilhas da Vossa misericórdia e não as deixeis sair da mansão do Vosso compassivo Coração.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos pagãos e daqueles que ainda não Vos conhecem e que estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Atraí-as à luz do Evangelho. Essas almas não sabem que grande felicidade é amar-Vos. Fazei com que também elas glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém. (Diário, 1218)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
QUINTO DIA
Hoje, traze-Me as almas dos cristãos separados da unidade da Igreja, mergulha-as no mar da Minha Misericórdia. Na minha amarga Paixão dilaceravam o Meu Corpo e o Meu Coração, isto é, a Minha Igreja. Quando voltam à unidade da Igreja, cicatrizam-se as Minhas Chagas e dessa maneira eles aliviam as Minha Paixão.(Diário, 1219)
Misericordiosíssimo Jesus, que sois a própria Bondade, vós não negais a luz àqueles que Vos pedem, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas dos nossos irmãos separados, e atraí-os pela Vossa luz à unidade da Igreja e não os deixeis sair da mansão do Vosso compassivo Coração, mas fazei com que também eles glorifiquem a riqueza da Vossa misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas dos nossos irmãos separados que esbanjaram os Vossos bens e abusaram das Vossas graças, permanecendo teimosamente nos seus erros. Não olheis para os seus erros, mas para o amor do Vosso Filho e para a Sua amarga Paixão, que suportou por eles, pois também eles estão encerrados no Coração compassivo de Jesus. Fazei com que também eles glorifiquem a Vossa misericórdia por toda a eternidade. Amém (Diário, 1220)
SEXTO DIA
Hoje, traze-Me as almas mansas e humildes, assim como as almas das criancinhas e mergulha-as na Minha Misericórdia. Essas almas são as mais semelhantes ao Meu Coração. Elas Me confortaram na amarga Paixão da Minha agonia. Eu as vi quais anjos terrestres que futuramente iriam velar junto aos meus altares. Sobre elas derramo torrentes de graças. Só a alma humilde é capaz de aceitar a Minha graça. Às almas humildes favoreço com a Minha confiança. (Diário, 1221)
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes: “Aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração”, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração as almas mansas e humildes e as almas das criancinhas. Essas almas encantam o Céu todo e são a especial predileção do Pai Celestial. São como um ramalhete diante do Trono de Deus, com cujo perfume o próprio Deus se deleita. Essas almas têm a mansão permanente no Coração compassivo de Jesus e cantam sem cessar um hino de amor e misericórdia pelos séculos.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas mansas, humildes e para as almas das criancinhas, que estão encerradas na mansão compassiva do Coração de Jesus. Estas almas são as mais semelhantes a Vosso Filho. O perfume destas almas eleva-se da Terra e alcança o Vosso Trono. Pai de misericórdia e de toda bondade, suplico-Vos pelo amor e predileção que tendes para com estas almas cantem juntamente a glória à Vossa misericórdia, por toda a eternidade. Amém.(Diário, 1222)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
SÉTIMO DIA
Hoje, traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha Misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são a imagem viva do Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com um especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno. Defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte.(Diário, 1223)
Misericordiosíssimo Jesus, cujo Coração é o próprio Amor, aceitai na mansão do Vosso compassivo Coração, as almas que honram e glorificam de maneira especial a grandeza da Vossa misericórdia. Estas almas tornadas poderosas pela força do próprio Deus, avançam entre penas e adversidades, confiando na Vossa misericórdia. Estas almas estão unidas com Jesus e carregam sobre os ombros a Humanidade toda. Elas serão julgadas severamente, mas a Vossa misericórdia as envolverá no momento da morte.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que glorificam e honram o Vosso maior atributo, isto é, a Vossa insondável misericórdia. Elas estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Estas almas são o Evangelho vivo e as suas mãos estão cheias de obras de misericórdia; suas almas repletas de alegria cantam um hino da misericórdia ao Altíssimo. Suplico-vos, ó Deus, mostrai-lhes a Vossa misericórdia segundo a esperança e a confiança que em Vós colocaram. Que se cumpra nelas a promessa de Jesus, que disse: as almas que veneram a Minha insondável Misericórdia, Eu mesmo as defenderei durante a vida, e especialmente na hora da morte, como Minha glória. Amém.(Diário, 1224)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
OITAVO DIA
Hoje, traze-Me as almas que se encontram na prisão do purgatório e mergulha-as no abismo da Minha Misericórdia. Que as torrentes do Meu Sangue refresquem o seu ardor. Todas estas almas são muito amadas por Mim. Elas pagam as dívidas à Minha justiça. Está em teu alcance trazer-lhes alívio. Tira do tesouro da Minha Igreja todas as indulgências e oferece-as por elas. Oh! Se conhecesses o seu tormento, incessantemente oferecias por elas a esmola do espírito e pagarias as suas dívidas à Minha justiça.(Diário, 1225)
Misericordiosíssimo Jesus, que dissestes que quereis misericórdia, eis que estou trazendo à mansão do Vosso compassivo Coração as almas do Purgatório, almas que Vos são muito queridas e que, no entanto, devem dar reparação a Vossa justiça. Que as torrentes de Sangue e Água que brotaram do Vosso Coração apaguem as chamas do Purgatório, para que também ali seja glorificado o poder da Vossa misericórdia.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas que sofrem no Purgatório e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus. Suplico-vos que, pela dolorosa Paixão de Jesus, Vosso Filho, e por toda a amargura de que estava inundada a sua Santíssima Alma, mostreis Vossa misericórdia às almas que se encontram sob o olhar da Vossa justiça. Não olheis para elas de outra forma senão através das Chagas de Jesus, Vosso Filho muito amado, porque nós cremos que a Vossa bondade e misericórdia são incomensuráveis. Amém.(Diário, 1226)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia
NONO DIA
Hoje, traze-Me as almas tíbias e mergulha-as no abismo da Minha misericórdia. Estas almas ferem mais dolorosamente o Meu Coração. Foi da alma tíbia que a Minha alma sentiu repugnância no Jardim das Oliveiras. Elas me levaram a dizer: Pai, afasta de Mim este cálice, se assim for a Vossa Vontade. Para elas, a última tábua de salvação é recorrer à Minha misericórdia. (Diário, 1227)
Ó compassivo Jesus, que sois a própria compaixão, trago à mansão do Vosso compassivo Coração as almas tíbias, que se aqueçam no fogo do Vosso amor puro estas almas geladas que, semelhantes a cadáveres, Vos encheis de tanta repugnância. Ó Jesus, muito compassivo, usai a onipotência da Vossa misericórdia e atraí-as até o fogo do Vosso amor e concedei-lhes o amor santo, porque Vós tudo podeis.
Eterno Pai, olhai com misericórdia para as almas tíbias e que estão encerradas no Coração compassivo de Jesus, Pai de Misericórdia, suplico-Vos pela amargura da Paixão de Vosso Filho e por Sua agonia de três horas na Cruz, permiti que também elas glorifiquem o abismo da Vossa misericórdia. Amém. (Diário,1228)
Reza-se o Terço da Divina Misericórdia