sábado, 1 de outubro de 2011

O Projeto Misericordia nas Famílias

Algumas pessoas podem estar se perguntando: COmo anda o Projeto Misericórdia nas Famílias? E a resposta não poderia ser outra senão caminhando e caminhando bem graças a Deus. Durante o mês de Agosto passado tivemos o II Encontro Diocesano das Capelinhas em Barroso - MG; temos para o Mês de Novembro agendado um Encontro para Recife; enfim, temos notícias do crescimento do Projeto no Japão.
Portanto, graças a Deus a Misericórdia continua reconstruindo vidas onde ela tem sido anunciada.
Gostaria então de pedir ao leitor que desejaria receber a visita do Padre Antônio Aguiar e Equipe que procurasse ver possíveis datas para o ano de 2012, pois já estamos nos programando para as mesmas atividades. Até lá, rezemos uns pelos outros.
Deus abençoe
Padre Antônio

domingo, 25 de setembro de 2011

Retornando da Peregrinação

Amados, acabei de chegar da Peregrinação à Terra Santa. Os peregrinos éramos 36. Dois sacerdotes acompanharam o grupo. Momentos de muita graça, de profundo encontro com Deus, consigo e com os outros. Momentos de profunda misericórdia. Assim posso definir a Peregrinação que ora concluímos.
É claro que nossa Peregrinação iniciou desde o momento em que chegamos a esta terra, por decisão do Pai. Mas, Ele permite que sejam criados momentos especiais durante os quais podemos ter uma experiência e um encontro pessoal maiores com ele, de modo especial nos lugares por onde ele viveu e exerceu seu ministério. É impressionante mesmo depois de terem passados tantos séculos, a presença de Jesus naqueles lugares ainda é palpável.
Senti ser muito importante para quem deseja conhecer verdadeiramente Jesus a oportunidade de um dia ir a Terra Santa para estar na terra do Santo. É outra realidade, a visão de fé se alarga, Jesus se torna algúem mais próximo, enfim, firma-se a fé nele.
Rezei por todos e por cada um dos amigos, benfeitores, colaboradores da Comunidade e da Casa da Misericórdia. Agora, retomemos a nossa vida, o nosso dia a dia, a nossa peregrinação terrena continua até o dia do encontro definitivo com ele.
Padre Antônio Aguiar