domingo, 25 de setembro de 2011

Retornando da Peregrinação

Amados, acabei de chegar da Peregrinação à Terra Santa. Os peregrinos éramos 36. Dois sacerdotes acompanharam o grupo. Momentos de muita graça, de profundo encontro com Deus, consigo e com os outros. Momentos de profunda misericórdia. Assim posso definir a Peregrinação que ora concluímos.
É claro que nossa Peregrinação iniciou desde o momento em que chegamos a esta terra, por decisão do Pai. Mas, Ele permite que sejam criados momentos especiais durante os quais podemos ter uma experiência e um encontro pessoal maiores com ele, de modo especial nos lugares por onde ele viveu e exerceu seu ministério. É impressionante mesmo depois de terem passados tantos séculos, a presença de Jesus naqueles lugares ainda é palpável.
Senti ser muito importante para quem deseja conhecer verdadeiramente Jesus a oportunidade de um dia ir a Terra Santa para estar na terra do Santo. É outra realidade, a visão de fé se alarga, Jesus se torna algúem mais próximo, enfim, firma-se a fé nele.
Rezei por todos e por cada um dos amigos, benfeitores, colaboradores da Comunidade e da Casa da Misericórdia. Agora, retomemos a nossa vida, o nosso dia a dia, a nossa peregrinação terrena continua até o dia do encontro definitivo com ele.
Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Amém! Que bom que retornou, estávamos intercedendo para que tudo desse certo...Deus abençõe!!!!

    ResponderExcluir