quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mereci...

Esta manhã passando por um carro vi o seguinte adesivo: "Mereci, Deus doblô."; isto é, Deus dobrou. Mereci, Deus dobrou. Imediatamente me veio no coração a resposta: "Não é por merecimento, mas por Misericórdia". Me lembrei de uma senhora idosa que certa vez falou a um grupo de pessoas que conversava comigo: "Nós não merecemos nem o prato de comida que comemos. Tudo o que temos é por Misericórdia". Concordei plena e imediatamente, pois as pessoas ficaram bravas com a mesma por ter dito isso.
Não podemos pensar que merecemos alguma coisa da parte de Deus. Isso seria presunção e pecado de orgulho. Deus em sua Misericórdia nos concede o que concede não é em virtude de méritos ou qualidades que pensamos possuir e que podemos apresentar a ele como uma forma de barganha. Não, tudo é graça. Que o Senhor nos livre do orgulho.
Pe. Antonio

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Uma descoberta maravilhosa

Estes dias descobri que Deus nos concedeu uma graça maravilhosa: ao longo dos seis anos de existência da Casa da Misericórdia, foram raríssimas as vezes em que ficamos sem a Santa Missa durante a semana. E que Deus nos tem permitido estar à sombra dos Raios da Misericórdia durante todo este tempo.
A Casa da Misericórdia - e eu propriamente - vivo do sacrifício de Jesus oferecido por nós na Cruz, sacrifício que é renovado em cada Santa Missa celebrada. Desta forma, a Misericórdia de Deus foi derramada por nós pelo sacrifício de Jesus. Com efeito, foi após a sua morte na cruz que seu Coração foi aberto pela lança na cruz e dele saiu sangue e água (cf. Jo 19,34).
Este sangue e água são os sacramentos da Igreja, sacramentos que nos dão vida. Ele deu a vida para que nós tivéssemos vida. Pense nisso.
Padre Antônio Aguiar