sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Hora da Misericórdia

Hoje - 31 de dezembro - na Hora da Misericórdia me recolhi na Capela e fui rezar o Terço da Misericordia. Abri o Diário e a passagem que me foi dada foi o numero 1452. Da mesma quero deixar pra voce este trecho: "Será condenada apenas a alma que quiser; porque Deus não condena a ninguém".
Feliz 2011.
Pe. Antônio Aguiar

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Terço pela construção do Santuário

Recebi este email. Achei oportuno partilhar com você.
"Amado Padre Antonio,

Bom dia!

Amanheci com vontade de dizer que tenho percebido que os terços rezados pela construção do Santuário, em mim ao menos, tem sido também pela construção/reconstrução do Santuário que é meu corpo.

Nunca falei de minhas limitações, ao menos, as dos últimos anos. Foram anos muito difíceis, talvez nem tanto para outras pessoas, mas para mim, do jeito que sou.

Passei por muitas emergências, muitos medicamentos, muitas limitações físicas, trabalhava no sufoco, com todas elas, passando constrangimentos, olhares acusativos, desprezos, descrença, chacotas, solidão, lágrimas, dores físicas constantes, diárias, hora a hora, minuto a minuto, demissões e suas consequências, de chegar momentos que não aguentava mais viver com dores. Isso é um resumo. Se detalhar cada ítem, iria demorar além do necessário.

Jesus veio em meu socorro e eu nem levantava mais da cama. Percebo que desde então estou em processo de cura, física e espiritual. Nossa, aos trancos e barrancos, com coragem, com covardia, com ânimo, ora desânimo. Lágrimas, muitas.

A partir daí então, o processo é também bem sofrido, mas compensador. O importante disso tudo é que o que precisamos é amar, como ele diz, amai seu próximo como a ti mesmo. Ou seja, ele instrui para que nos amemos e amemos o outro. Ele não diz sejamos amados, que busquemos ser amados. Vejo realmente, que quando alguém nos ama e nós não correspondemos, este sentimento nada transforma. Diferente de quando nós amamos, é enriquecedor, transformador e, se seguirmos este ensinamento, acabamos todos por amar um ao outro e automaticamente seremos amados também.

Voltando ao início do assunto, o terço pela construção do Santuário tem também me reconstruído, pois sou Santuário do Espírito Santo e hoje, nem me reconheço comparando-me aos anos anteriores, de uma hora para outra, até mesmo os mais próximos falam de uma transformação notória.

Bendito seja Deus!
Bendito seja nosso Senhor Jesus Cristo!
Que eu possa ser grata e servir. Não sei como fazer isso! Mas tem sido o que peço à ele.

Bendito seja Deus pelo homem de Deus que o Senhor é, e por estar em minha vida.

Obrigado Padre!

Um Ano Novo repleto de Paz e de Deus!"
Achei por bem preservar a identidade da pessoa que enviou o email. È exatamente como ela descreve: ao rezar o Terço pela construção do Santuário de Jesus Misericordioso, Deus está construindo o Santuário que sou eu e o Santuário Comunidade. Que tal você se unir a nós em oração pela construção do Santuário de Jesus Misericordioso. Até o momento rezamos 229.421 Terços da Misericórdia. Ainda nosa faltam 770.579 Terços da Misericórdia. Reze e nos comunique. Feliz Ano Novo.
Pe. Antônio Aguiar