quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O desconhecido

Como me comporto diante do que não conheço, diante daquilo cuja compreensão não tenho dificuldade de alcançar?
Esta pergunta algumas vezes me vêm. E a única resposta que me vem ao coração é esta: confiar. É fácil confiar quando temos respostas, mas muito difícil quando não temos resposta, quando não sabemos para onde vai.
Entretanto, nestas situações me vem ao coração de que devo me dar o direito de ir vivendo as realidades na medida em que elas vão se apresentando, de modo que a compreensão das mesmas me será dada na medida em que forem acontecendo.
É assim que tenho procurado viver, apesar da dificuldade daqueles que me cercam às vezes de quererem respostas que eu não tenho nem posso lhes oferecer. A única coisa que posso oferecer a elas é a oportunidade de viverem a mesma aventura que eu: de ir vivendo as realidades e de ir recebendo as respostas das mesma na medida em que me vão sendo dadas.
É uma aventura viver assim, mas Deus me pede para confiar que existe um tempo pra cada coisa. Que ele nos auxilie neste processo.
Padre Antônio Aguiar

domingo, 21 de novembro de 2010

Caminhos de Paulo

No próximo ano no dia 30 de Maio estarei acompanhando uma Peregrinação que visa percorrer os Caminhos de Paulo na Turquia e Grécia. Visitaremos entre outras Éfeso - local onde Nossa Senhora viveu, Patmos (a Ilha onde foi escrito o Apocalipse). Vagas limitadas. Você pode entrar em contato comigo diretamente para informações ou com a própria empresa no telefone: (021)2222.0800 perguntando sobre o Grupo do Padre Antônio Aguiar.
Viaje conosco. Viva esta experiência de fé.
Padre Antônio Aguiar