domingo, 11 de setembro de 2011

Somente a Misericórdia

Existem coisas que parecem ser obvias para nós, mas são exatamente aquelas que mais obvias estão para nós, sejam exatamente as que mais dificuldades temos para enxergar. Por exemplo, de que tudo o que somos e temos devemos à Misericórdia, isso é, devemos ao amor e à bondade de Deus por nós.
Recentemente passou diante de nós um carro que continha um adesivo mais ou menos com este conteúdo: "Este carro foi Deus quem me deu, mas o que é ele e tudo o mais diante da imensa grandeza de servir o Senhor Jesus".
Quem estava comigo não entendeu à primeira. E partilhou. Li para ele: "Este carro foi Deus quem me deu." Expliquei: "Tudo o que temos é Deus quem nos dá". Se Deus não nos der saúde, como vou poder trabalhar pra obter um bem material? Logo, tudo o que temos foi ele quem nos deu. Mas, o que é isso diante da grandeza de poder servir a Deus? De poder deixar-se usar por ele para levar a misericórdia aos demais?
É isso aí. Somente a Misericórdia pode nos tornar capazes de sermos instrumentos nas mãos de Deus. Nos próximos dias estarei peregrinando na terra Santa. Rezarei por você.
Deus abençoe
Padre Antônio