terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Tudo provêm da oração

Há cerca de seis meses, inicamos a Campanha "Um milhão de Terços da Misericórdia" pela construção do Santuário de Jesus Misericordioso. Até o presente momento rezamos cerca de 66. 215 Terços da Misericórdia, faltando 933. 785 Terços da Misericórdia para completarmos o "Um milhão". Mas, já vou sentindo em mim, em minha própria vida e na Comunidade os efeitos desta Campanha de oração.
Vou aos poucos me convencendo de que em minha vida as mudanças só podem acontecer pela força da oração. Tem razão Santa Faustina quando disse: "Toda graça provêm da oração!" Sim, estou me convencendo cada vez mais disso. Verdadeiros milagres Deus realiza pela força da oração, de modo que, não existe meio mais eficaz de se conseguir a mudanção de alguém, a conversão de uma pessoa, ou qualquer outra coisa do que por meio da oração.
Ninguém me convence do contrário. Deus vai selando isso em meu coração. Ultimamente observando a mim mesmo, vou percebendo que vai emergindo novas realidades que antes não percebia, mas não me abato. Como me consola o que Santa Faustina mesma escreveu que quando a gente vê que o peso abate nossas forças, que não devemos refletir, nem pensar muito, mas como uma criança devemos olhar para o Coração de Jesus e dizer-lhe uma palavra apenas: "A Vós tudo é possível!" E depois devemos ficar calados, pois Deus se encarregará de qualquer assunto.
Então, não me desespero mas vou entregando e colocando minha confiança em Jesus pois sei que no final, ele realiza todas as coisas. E o faz por meio da oração. Quero convidar você a fazer do ano 2010 o Ano da Oração, a priorizar na sua vida momentos, espaços para a oração.
Deus abençoe.
Pe. Antônio Aguiar