quinta-feira, 5 de março de 2009

Deus concederá

Nesta manhã de 5 de março de 2009 fazendo meu estudo bíblico meus olhos e meu coração se detiveram diante desta palavra de Jesus do Evangelho de Mt 7,11: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem". Deus dará coisas boas a quem lhe pedir. Você precisa apenas pedir. Entendi que Deus está sempre disposto a conceder coisas boas a quem lhe pedir. Isso está confirmado no Diário de Santa Faustina onde Jesus Misericordioso assim fala: "Alegro-me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam seus corações" (1778).
Devemos pedir, mas procurar pedir sempre de acordo com a Vontade de Deus. Sempre. O Evangelho nos ensina que Jesus só concede graças quando as pedimos de acordo com a Vontade de Deus. Basta nos lembrarmos daquela passagem em que Jesus a caminho de Jerusalém passa pela Samaria onde para pedindo pouso em uma vila samaritana. Os samaritanos entendendo que ele ia a Jerusalém não o acolhem. João e Tiago ficam tomados pela raiva e perguntam a Jesus se ele gostaria de que os mesmos rezassem pedindo que Deus mandasse fogo do céu de forma que todos fossem queimados vivos. Jesus diz-lhes que devem ir a outro lugar. Não atende seu pedido.
Mas atende o pedido de outros como de Jairo e ressuscita sua filha, como do centurião romano e cura seu servo, como dos dez leprosos, etc...
Devemos aprender a pedir de acordo com a vontade de Deus e ele sempre nos ouvirá. Peçamos. Peçamos com fé, peçamos muito pois neste tempo da Misericórdia Deus quer conceder muito.
Deus os abençoe.
Pe. Antônio Aguiar

segunda-feira, 2 de março de 2009

Origem da Imagem de Jesus Misericordioso

4-Origem da Imagem de Jesus Misericordioso
A Imagem de Jesus Misericordioso surgiu por iniciativa divina.Esta Imagem nasceu de um pedido que Jesus Misericordioso dirigiu a Santa Faustina:
<À noite, quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguida para a benção, e a outra lhe tocava a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido. Em silêncio, eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor, mas também de grande alegria. Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que essa Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro.>(Diário, 47).
Santa Faustina enfrentou muitas dificuldades e incompreensões para atender este pedido de Jesus. Ela mesma escreve assim no Diário:
(Diário, 51).
Depois de partilhar com o confessor, este deseja saber detalhadamente o que significam alguns detalhes da Imagem. Santa Faustina pergunta a Jesus que lhe diz:
Durante a oração ouvi estas palavras interiormente: Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus.>(Diário 299).

Originalidade do Projeto Misericórdia nas Famílias

A originalidade consiste em ser a Imagem de Jesus Misericordioso uma Imagem de Graças, conforme o próprio Jesus Misericordioso disse a Santa Faustina:
(Diário 327).
Nesta passagem, Jesus diz que oferece aos homens um vaso, um recipiente, com o qual devem vir buscar graças na fonte da Sua Misericórdia. E este vaso é a Imagem com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós! Assim sendo, Jesus nos diz que a Imagem da Divina Misericórdia é o meio usado por ele para nos conceder as graças. Podemos nos dirigir com confiança a Ele por meio da Imagem da Divina Misericórdia, certos de que pela nossa confiança, receberemos as graças que pedirmos, como Ele mesmo disse:
A Imagem leva as graças especificas que Jesus Misericordioso deseja comunicar a todas as pessoas e famílias que ela visitar.
Cada família, ao receber a Imagem Peregrina de Jesus Misericordioso na sua casa, estará recebendo a própria pessoa de Jesus que estará visitando a sua família através da Sua Imagem da Divina Misericórdia.
Para melhor compreender o Projeto Misericórdia nas Famílias em sua originalidade é necessário saber algo da Imagem de Jesus Misericordioso, por ser ela a fonte de sua origem e o segredo eficácia.

Agenda de Março 2009

Dia 8: Tarde de Adoração na Casa de Missão do Cubango - 26115368
Dia 15: Missa no Santuário da Divina Misericórdia - 16:30 hs
Dia 24: Missa de Ação de Graças pelos 5 anos da Casa da Misericórdia em SG - 26048744
Toda Segunda - Missa na Casa de Missão do Cubango
Toda Terça e Quinta-feira - Missa na Casa de Missão de SG