quinta-feira, 5 de março de 2009

Deus concederá

Nesta manhã de 5 de março de 2009 fazendo meu estudo bíblico meus olhos e meu coração se detiveram diante desta palavra de Jesus do Evangelho de Mt 7,11: "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará coisas boas aos que lhe pedirem". Deus dará coisas boas a quem lhe pedir. Você precisa apenas pedir. Entendi que Deus está sempre disposto a conceder coisas boas a quem lhe pedir. Isso está confirmado no Diário de Santa Faustina onde Jesus Misericordioso assim fala: "Alegro-me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam seus corações" (1778).
Devemos pedir, mas procurar pedir sempre de acordo com a Vontade de Deus. Sempre. O Evangelho nos ensina que Jesus só concede graças quando as pedimos de acordo com a Vontade de Deus. Basta nos lembrarmos daquela passagem em que Jesus a caminho de Jerusalém passa pela Samaria onde para pedindo pouso em uma vila samaritana. Os samaritanos entendendo que ele ia a Jerusalém não o acolhem. João e Tiago ficam tomados pela raiva e perguntam a Jesus se ele gostaria de que os mesmos rezassem pedindo que Deus mandasse fogo do céu de forma que todos fossem queimados vivos. Jesus diz-lhes que devem ir a outro lugar. Não atende seu pedido.
Mas atende o pedido de outros como de Jairo e ressuscita sua filha, como do centurião romano e cura seu servo, como dos dez leprosos, etc...
Devemos aprender a pedir de acordo com a vontade de Deus e ele sempre nos ouvirá. Peçamos. Peçamos com fé, peçamos muito pois neste tempo da Misericórdia Deus quer conceder muito.
Deus os abençoe.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário