Hoje durante a celebração da Missa, o Senhor para a pregação me trazia ao coração: "Deus confia em você, Deus confia na pessoa humana". E imediatamente veio a primeira leitura: "E Deus disse: 'Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes dos mar, as aves do céu e todos os animais que se movem pelo chão'". (Gn 1,28)
E a palavra me vinha forte ao coração: Deus confia no ser humano, por isso, confiou à pessoa humana a arte de administrar as coisas da terra. A seguir, me veio ao coração ainda: "Deus ainda confia situações particulares a algumas pessoas, tudo isso, sinal de que ele confia na pessoa humana, confia em você. Por exemplo, a coisa mais preciosa que ele possuía é seu Filho, Jesus Cristo. E o confiou a José!"
Fui partilhando com o povo aquilo que Deus ia colocando em meu coração. Meu coração ardia e interiormente o Senhor me dizia que aconteça o que acontecer Deus não retira a confiança que ele depositou em mim, em uma pessoa. Me trazia a pessoa de Judas Iscariotes que por mais que tenha traído a confiança que Jesus depositava nele (leia Jo 12), Jesus continuou mantendo a confiança em Judas e não o retirou da responsabilidade que tinha. Outra foi a do filho pródigo (leia Lc 15), que mesmo traindo a confiança do Pai quando arrependido retorna à casa o Pai recebe de braços abertos e faz festa. Sinal de que não perdera a confiança que havia depositado no filho. Esta é a verdade: Deus confia em você.
E você? Confia em Deus?
Pe. Antônio