sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalhador


Hoje durante a celebração da Missa, o Senhor para a pregação me trazia ao coração: "Deus confia em você, Deus confia na pessoa humana". E imediatamente veio a primeira leitura: "E Deus disse: 'Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a! Dominai sobre os peixes dos mar, as aves do céu e todos os animais que se movem pelo chão'". (Gn 1,28)

E a palavra me vinha forte ao coração: Deus confia no ser humano, por isso, confiou à pessoa humana a arte de administrar as coisas da terra. A seguir, me veio ao coração ainda: "Deus ainda confia situações particulares a algumas pessoas, tudo isso, sinal de que ele confia na pessoa humana, confia em você. Por exemplo, a coisa mais preciosa que ele possuía é seu Filho, Jesus Cristo. E o confiou a José!"

Fui partilhando com o povo aquilo que Deus ia colocando em meu coração. Meu coração ardia e interiormente o Senhor me dizia que aconteça o que acontecer Deus não retira a confiança que ele depositou em mim, em uma pessoa. Me trazia a pessoa de Judas Iscariotes que por mais que tenha traído a confiança que Jesus depositava nele (leia Jo 12), Jesus continuou mantendo a confiança em Judas e não o retirou da responsabilidade que tinha. Outra foi a do filho pródigo (leia Lc 15), que mesmo traindo a confiança do Pai quando arrependido retorna à casa o Pai recebe de braços abertos e faz festa. Sinal de que não perdera a confiança que havia depositado no filho. Esta é a verdade: Deus confia em você.

E você? Confia em Deus?

Pe. Antônio

terça-feira, 27 de abril de 2010

Você é importante para Deus

Esta foi a inspiração de Deus para a minha homilia desta terça-feira dia 27 de abril. Deus foi me revelando o quanto sou (e você também) importante para Deus. Tão importante que ele escreveu em Jr 1,5 que antes que eu fosse formado dentro do útero de minha mãe, antes que eu nascesse, ele me conhecia e me havia consagrado.
Deus me conhecia antes de eu ser gerado no ventre da minha mãe, sabia meu nome, me havia escolhido e consagrado. Veja como eu sou importante para Deus. Tão importante que se eu me desgarrar como a ovelha, ele deixa as 99 para trás e não vai descansar enquanto não me encontrar conforme promessa de Lc 15,1ss. Enfim, a minha importância para Deus pode ser medida pela importância que ele mesmo me dá a ponto de saber quantos fios de cabelo tem na minha cabeça, dizendo ainda que se uma mãe se esquecesse do próprio filho ele jamais se esqueceria de mim, pois meu nome está gravado em suas mãos.
Com tantas evidências não se consideraria você importante para Deus?
Pe. Antônio