quinta-feira, 17 de junho de 2010

Peregrinação

Estou partindo hoje em Peregrinação ao Santuário da Divina Misericórdia na Polônia. Levo cada um em meu coração. Na medida do possível - sempre que tiver acesso à internet - postarei alguma coisa. Rezem por nós que estaremos rezando por vocês.
Pe. Antônio Aguiar

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Peregrinação

O Documento de Aparecida assim fala acerca dos Santuários: "A decisão de caminhar em direção ao santuário já é uma confissão de fé, o caminhar é um verdadeiro canto de esperança e a chegada é um encontro de amor... Aí, o peregrino vive a experiência de um mistério que o supera, não só da transcendência de Deus, mas também da Igreja, que transcende sua família e seu bairro. Nos santuários, muitos peregrinos tomam decisões que marcam suas vidas. As paredes dos santuários contêm muitas histórias de conversão, de perdão e de dons recebidos que milhões poderiam contar". (DA 259-260)
Estou partindo neste dia 17 de junho com um grupo de Peregrinos aos santuários europeus: visitaremos O Santuário Original da Mãe Rainha em Shöenstatt - Alemanha, do Menino Jesus de Praga - República Tcheca, Divina Misericórdia - ponto alto da Peregrinação, Desatadora dos Nós na Austria e Santo Sudário - Turim (Itália). Nestes lugares estaremos confessando a nossa fé, estaremos orando e intercedendo por cada um de vocês, estaremos buscando tomar decisões importantes para as nossas vidas, nos abrindo ao perdão que Deus deseja oferecer.
Os Santuários são lugares da irrupção da Misericórdia de Deus no meio dos homens. A peregrinação faz parte da vida, pois somos peregrinos neste mundo, já que não temos aqui morada permanente. Eles nos indicam a presença de Deus no meio do mundo. Una-se conosco nesta peregrinação e faça seu pedido de oração para que possamos apresentá-lo nos Santuários por onde passarmos.
Padre Antônio Aguiar