terça-feira, 19 de maio de 2009

Agenda de Maio

Dia 19: 19:30 hs-Missa na Casa da Misericórdia - São Gonçalo
Dia 21: 15 hs -Missa na Casa da Misericórdia - São Gonçalo
Dias 22-24: Encontro Zeladores das Capelinhas - Lagoa da Prata - MG
Dia 26: 19:30 hs - Celebração na Casa da Misericórdia - São Gonçalo
Dia 28: 15 hs - Celebração Eucarística - Casa da Misericórdia - São Gonçalo
Dia 29: 19 hs - Tríduo Pentecostes - Igreja Bonfim - Boa Vista - SG
Dia 30: 9-12 hs - Pregações Retiro em Itaguaí
Dia 30: 20:30 hs - Vigília de Pentecostes - Paróquia São José - Cafubá - Niterói
Dia 31: 18 hs - Missa no Patronato

segunda-feira, 18 de maio de 2009

A Misericórdia é para a conversão


Muitas pessoas pensam que o fato de Deus ser misericordioso significa que elas podem continuar a viver o mesmo estilo de vida de antes, e por isso, não se empenham em buscar a mudança de vida tão necessária. Tal compreensão da Misericórdia é errada e trata-se de uma má interpretação do que seja verdadeiramente a Misericórdia enquanto tal. Basta dar uma rápida olhada em algumas passagens bíblicas para percebermos isso. Vejamos por exemplo em Jo 8,1-11 quando levam a Jesus a adúltera. Depois de despedir os que a haviam arrastado até ele e de lhes ter feito entender que somente quem não tivesse pecado deveria atirar a primeira pedra, Jesus despede a mulher dizendo-lhe: "Eu não te condeno! Vai e de hoje em diante não voltes a pecar!"
Ele poderia simplesmente ter dito para ela: "Eu não te condeno!" Mas acrescentou: "De hoje em diante não voltes a pecar!" Isso mostra da parte de Deus que ele espera que o pecador ao perceber o amor que Deus nutre por ele, encontre forças para por fidelidade a este amor para sair da condição de pecado em que se encontra. Deus não deseja a morte do pecador, mas que ele se converta e se salve (citação livre de 2Pd 3,9).
Busquemos então nós darmos passos de conversão. Tendo conhecido a Misericórdia de Deus empenho-nos hoje em mudar de vida e de mentalidade para assim demonstrarmos gratidão a Deus por seu amor para conosco.
Padre Antônio Aguiar