sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Confiança em Deus

Escrevo alguns artigos no blog blog.cancaonova.com/padreantonioaguiar e no último que escrevi recebi este comentário de uma leitora: <Ao ler suas palavras senti um enorme carinho. Como és feliz por conseguir ser criança de verdade! Confesso que senti inveja, em um primeiro momento, infelizmente não pude evitar! Li varias de suas postagens no blog e me rendi ao seu carinho para com DEUS... Tens toda a felicidade do universo em teu coração. Obrigado por escolher partilhar seus sentimentos, embora eu esteja muito longe dessa relação que tens com DEUS, vou rezar sempre por sua caminhada para que seja repleta de paz e felicidades...Quem sabe um dia eu crie coragem e faça algo para ter Jesus como meu amigo... vixe a muito para eu caminhar. Obrigado por falar com tanto carinho da sua confiança em DEUS... essas palavras alimentaram o meu coração>.

Fiquei feliz por perceber que meus artigos ajudam as pessoas a encontrar Deus, a experimentar a sua Misericórdia. Feliz ainda mais fico por que através deles - isso nos atesta o comentário acima - as pessoas podem perceber quanto bem faz àqueles que confiam em Jesus. Você também pode fazer a experiência daquilo que Jesus disse a Santa Faustina: "As graças da Minha Misericórdia colhem-se com um único vaso, que é a confiança. Quanto mais a alma confiar, tanto mais receberá. Grande consolo me dão as almas de ilimitada confiança, porque, em almas assim derramo todos os tesouros das Minhas graças. Alegro-Me por pedirem muito, porque o Meu desejo é dar muito, muito mesmo. Fico triste, entretanto, quando as almas pedem pouco, quando estreitam seus corações" (Diário 1578).

Faça a experiência.

Deus o abençoe.

Pe. Antônio Aguiar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Este é o tempo favorável

Iniciamos a Quaresma neste dia 25 de fevereiro com a quarta-feira de cinzas, onde, neste tempo a Igreja nos indica três formas para vivermos bem e assim podermos desfrutar espiritualmente deste tempo. As três são o jejum, a esmola e a oração.
È um excelente momento para intensificarmos a prática das obras de Misericórdia sejam elas espirituais ou corporais, pois a prática das mesmas nos ajudam a empreender o caminho de conversão a nós apontado pela liturgia neste dia onde ao nos serem impostas as cinzas, são nos dirigidas estas palavras: "Convertei-vos e crede no Evangelho!"
João Paulo II na Encíclica sobre a Divina Misericórdia nº 13 diz que a "Conversão a Deus consiste sempre na descoberta da sua Misericórdia, na descoberta daquele amor que é "paciente e benigno", amor ao qual Deus é fiel atè as últimas consequências, até a cruz, à morte e ressurreição do seu Filho".
Então, aproveitemos este tempo para redescobrirmos a Misericórdia em suas duas dimensões:
a) A de Deus para conosco, que nos ama e sempre disposto a perdoar;
b) A de nós para com os nossos irmãos para que os amemos através da vivência e da prática das obras de Misericórdia.
Pe. Antônio Aguiar