segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Capelinha: uma maneira de Deus estar perto

Lendo a Parábola do Bom Samaritano me veio ao coração quando li as palavras de Jesus: "Quem é o próximo daquele homem?" "Aquele que usou de misericórdia para com ele" - responderam a Jesus. Me veio que quando uso de misericórdia estou sendo próximo do outro.
Imediatamente me veio a imagem da Capelinha da Misericórdia. E as palavras: "Este foi um meio que eu encontrei para estar próximo das pessoas.", me vieram ao coração. Portanto, por meio deste simples instrumento de evangelização, a Misericórdia quer estar próximo de você, Deus quer manifestar que está próximo da sua família, do seu dia a dia, enfim, Ele deseja que você não sinta sozinho.
Acolhamos então com alegria a Capelinha da Misericórdia. Ela é a manifestação da proximidade de Deus para nós.
Padre Antônio Aguiar

Deus capacita

"Agora compreendo que o Senhor, se exige alguma coisa da alma, lhe dá a possibilidade de a executar e, pela graça, a torna capaz de realizar o que dela exige. E, assim, ainda que a alma seja a mais miserável, pode, por ordem do Senhor empreender coisas que ultrapassam o seu entendimento" (Diário 1090).
Essas palavras me consolam profundamente o coração, pois elas nos dizem que Deus capacita a pessoa escolhida por ele para que ela possa realizar o que dela exige. De tal modo, que essa pessoa pode realizar coisas que ultrapassam seu entendimento. Já vi muitas vezes esta frase: Deus não escolhe os capacitados, mas, capacita os escolhidos.
Essa passagem do Diário prova ser verdade o que está contido nesta frase.
Rezo para que em seu coração Deus te ajude a entender isso.
Padre Antônio Aguiar