quarta-feira, 1 de julho de 2009

Reze conosco pela construção do Santuário da Divina Misericórdia

Campanha um milhão de terços para o bom sucesso da construção do Santuário da Divina Misericórdia
Sabemos que uma obra de Deus é realizada com a colaboração do homem, e confiamos que uma obra cuja finalidade é a salvação das almas encontra necessariamente os obstáculos dos inimigos das almas. Essas considerações nos levam a lembrar o “orai sempre” de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossas esperanças e nossos objetivos, para não serem vãos, exigem o meio ensinado e indicado por Nosso Senhor, a oração. Propomos então a todos, grandes e pequenos, constituir um verdadeiro e admirável tesouro de orações a favor dessas obras cuja esperança é sobrenatural. Escolhemos rezar um milhão de terços da Divina Misericórdia para o bom sucesso da construção do Santuário da Divina Misericórdia.
Para alcançar esta meta eu preciso da sua preciosa colaboração: que você se inscreva dizendo para nós quantos terços você se responsabiliza por rezar conosco pelo sucesso da construção do Santuário da Divina Misericórdia, até alcançarmos o total de um milhão de terços enviados ao céu pedindo a Deus que envie desta forma os meios espirituais, materiais e humanos para a construção de tão grande obra.
Você pode enviar quantos terços você vai rezar conosco para o soszelador@gmail.com por mês nesta intenção e ao final do mês vai nos enviar outro email dizendo quantos terços rezou para anotarmos e apresentarmos assim a Deus na Santa Missa .
Padre Antônio Aguiar
Moderador Geral da CAM

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Segue-me

Em Mt 8,18-22 o Senhor diz a alguém que deseja seguí-lo, mas pede-lhe antes para que possa enterrar seu pai as seguintes palavras: "Segue-me, e deixa que os mortos sepultem os seus mortos". O entendimento que tive desta palavra é este: Nada pode impedir que alguém siga a Jesus, nem mesmo o passado de uma pessoa ou o que ela possa ter nele feito, pois a Misericórdia de Deus é maior que o pecado.
Ás vezes ficamos muito agarrados ao passado, a lembranças e situações, de coisas que vivemos de modo que, diante desta realidade nos sentirmos indignos de seguir Jesus. Para ser sincero nem eu, nem você, nem ninguém jamais será digno de segui-lo. Mas não é por dignidade que Jesus convida alguém a segui-lo, mas por Misericórdia. Seja como for, Jesus é bem claro: "Deixa que os mortos enterrem seus mortos". "Segue-me". Ele quer dizer que o que possa ter acontecido, seja lá o que for deve ser colocado na Misericórdia de Deus. Ele não quer que eu viva em função do passado.
Ninguém deve ser condenado pelo erro que cometeu, ele mesmo ao escolher seus discípulos não procurou santos, mas pecadores. De fato, basta dar uma olhada na ficha de alguns deles para percebermos isso: João e Tiago eram impacientes: certa vez queriam que descesse fogo do céu para queimar os samaritanos somente por não terem acolhido Jesus e ainda queriam os lugares à direita e esquerda de Jesus, queriam ser os primeiros; Mateus era cobrador de impostos; Judas Iscariotes conforme Jo 12 era ladrão, sempre muito interessado em dinheiro; Pedro impulsivo optando sempre pela força das armas como quando corta a orelha de Malco e quando nega Jesus por três vezes, etc...
Eram os mais próximos de Jesus e cometiam tais fraquezas em sua frente. A diferença é que quando eles encontraram Jesus deixaram de lado seu passado, e decidiram a lutar por vencer as tendências de sua natureza. Mesmo lutando, caíram algumas vezes. Certa vez, Jesus disse a Santa Faustina: Não tenhas medo da luta. A própria coragem muitas vezes afasta as tentações, que não ousam então nos acometer. (Diário 1760)
A mesma luta travada pelos discípulos para seguir Jesus é a minha e a sua. Não podemos desanimar. E, tendo caído, confiando na Misericórdia de Deus retomar o caminho. Então, ouça Jesus que te diz: "Segue-me!"
Pe. Antônio Aguiar

Agenda de Julho

Dia 2: 15:00 - Missa na Casa de São Gonçalo
Dia 5: 17:00 - Missa Santuário - Boassu
Dia 6: 19:30 - Missa Comunidade Santos Anjos
Dia 7: 19:30 - Missa na Casa de São Gonçalo
Dia 8: 18:00 - Missa Colégio Santa Teresinha
Dia 9: 19:30 - Missa na Casa de São Gonçalo
Dia 12: 17:00 - Missa Santuário - Boassu
Dia 14: 19:30 - Missa Casa São Gonçalo
Dia 16: 15:00 - Missa Casa São Gonçalo
Dia 17: 19:30 - Missa Entrega EJM - Santuário - Boassu
Dias 18-19: Encontro de Jovens com a Misericórdia - Santuário - Boassu
Dia 20: 20:00 - Missa Capela Nossa Senhora das Graças - Jd. Catarina - Sâo Gonçalo
Dia 21: 19:30 - Missa Casa São Gonçalo
Dia 23: 15:00 - Missa Casa São Gonçalo
Dias 26: 17:00 - Missa Santuario - Boassu