segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Este testemunho foi enviado a uma Missionária da Comunidade, que me repassou. Coloco aqui com algumas adaptações. Participei da comunidade por 1 ano e meio,cheguei na Casa da Misericórdiacomo desesperada e achando que DEUS tinha se esquecido de mim. Encontrei aí na casa o AMOR , e esse amor para mim era a misericordia que JESUS tem por nós, fui muito bem recebida e também não demorou para que o padre Antonio Aguiar chegasse em mim e com essa amizade e carinho de PAI que ele tem com todos me ensinou o caminho com a misericordia. Logo meu marido também queria conhecer o padre que estava me ensinando a levar a PAZ para dentro de minha casa e não demorou muito e toda a minha familia estava ai na casa da misericordia (mesmo desempregado eu e meu marido ajudamos a pagar o carnê da casa - e JESUS nos ajudou a tal ponto que esse valor que na época era pouco mas para nós era tudo que tínhamos não nos fez falta).
Bem eu e meu marido ,meus filhos Kelvin e Nathan(esse na epoca tinha uns 5 anos e se lembra ate hoje da água abençoada que o padre jogou nele e ele estava dormindo...kkkkkkk que susto). Há 4 anos atrás fomos todos aí nos despedir do Padre Antonio Aguiar, foi um dia feliz e muito triste para mim, pois íamos morar em Joinville - SC, era uma proposta de trabalho que meu marido recebeu pois já estava desempregado ha 5 anos, e na despedida o padre me falou: "Vá com DEUS e leve a misericordia para o povo do sul". Chegando em SC o emprego que meu marido pelo qual veio não deu certo: aí bateu um desespero. Mas sabiamos da MISERICORDIA de DEUS por nós e sabiamos que ele iriaa mudar tudo. E mudou: ganhei um vizinho novo que era o novo padre da minha comunidade e com o tempo se tornou um grande amigo e além de padre era o ecônomo da diocese de Joinville e pegou meu marido para trabalhar na diocese. Com o tempo levou meu filho também,e como DEUS não para nunca a sua obra quando começa, esse padre que saiu de ecônomo e entrou outro que simplesmente nos chamou para morar na diocese estamos em SC há 4 anos e há 3 e meio nas mãos de JESUS literalmente. Tenho a honra de ter o bispo como amigo e te-lo como amigo para frequentar a minha casa p um simples bolinho com café e como as palavras do padre ANTONIO na minha despedida era trazer a misericórdia. Em 3 anos minha paróquia faz a festa da misericórdia e nem precisa falar que sempre estou lá para ajudar não moro mais perto mas a coodernadora ja sabe a minha história com a misericordia e faz questão da minha ajuda.Sabe porque JESUS EU CONFIO EM VOS......
Andrea Bastos - Joinville - Santa Catarina

domingo, 30 de janeiro de 2011

FALA AO MUNDO DA MINHA MISERICÓRDIA

"FALA AO MUNDO DA MINHA MISERICÓRDIA, DO MEU AMOR" (D. 1074)
Pede Jesus Misericordioso a Santa Faustina. Seu grande desejo é que os homens saibam o quanto ele ama a cada um e a cada uma. Deus sabe simplesmente amar. E de tal forma que São João quando escreveu a sua Primeira Carta escreve por diversas vezes: "Deus é amor".
Um amor que não se cansa de amar. Penso naquele Pai que tendo sido renegado pelo Filho (na Parábola do Filho Pródigo), não deixou de o amar em nenhum momento. Aos nossos olhos o que aquele filho fizera ao pedir ao Pai a sua parte da herança com o pai ainda vivo foi uma séria negação da paternidade. Ele não reconhecia o amor que o pai tinha por ele. È exatamente assim que age a maior parte da nossa geração, dos homens nos dias de hoje: negam completamente o amor de Deus por eles, não o reconhecem e o rejeitam livre e conscientemente.
Entretanto, Deus jamais renegará a sua paternidade. Ele é Pai e jamais o deixará de ser, apenas continuará amando como um pai ama o filho seja qual for a condição em que o Filho se encontre. È disso que devemos falar aos homens de hoje, é disso que eles precisam. Fazer isso é falar da misericórdia.
Deus o abençoe.
Pe. antonio