domingo, 30 de janeiro de 2011

FALA AO MUNDO DA MINHA MISERICÓRDIA

"FALA AO MUNDO DA MINHA MISERICÓRDIA, DO MEU AMOR" (D. 1074)
Pede Jesus Misericordioso a Santa Faustina. Seu grande desejo é que os homens saibam o quanto ele ama a cada um e a cada uma. Deus sabe simplesmente amar. E de tal forma que São João quando escreveu a sua Primeira Carta escreve por diversas vezes: "Deus é amor".
Um amor que não se cansa de amar. Penso naquele Pai que tendo sido renegado pelo Filho (na Parábola do Filho Pródigo), não deixou de o amar em nenhum momento. Aos nossos olhos o que aquele filho fizera ao pedir ao Pai a sua parte da herança com o pai ainda vivo foi uma séria negação da paternidade. Ele não reconhecia o amor que o pai tinha por ele. È exatamente assim que age a maior parte da nossa geração, dos homens nos dias de hoje: negam completamente o amor de Deus por eles, não o reconhecem e o rejeitam livre e conscientemente.
Entretanto, Deus jamais renegará a sua paternidade. Ele é Pai e jamais o deixará de ser, apenas continuará amando como um pai ama o filho seja qual for a condição em que o Filho se encontre. È disso que devemos falar aos homens de hoje, é disso que eles precisam. Fazer isso é falar da misericórdia.
Deus o abençoe.
Pe. antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário