domingo, 23 de janeiro de 2011

Deus é Bom

Uma das passagens do Diário que li recentemente e que de alguma forma me têm acompanhado é a 300 onde Jesus Misericordioso diz: "Até os demônios respeitam a Minha Justiça, mas não acreditam na Minha Bondade".
Esta passagem me levou a perceber que Jesus deseja que descubramos e conheçamos a sua Bondade, que possamos ser testemunhas dessa Bondade para com todos. Ao mesmo tempo me fez lembrar de várias passagens da minha infância onde ouvi: "Não faça isso, que Deus tá vendo. Não faça aquilo que Deus tá vendo. etc."
Estas observações da infância deixaram durante largos anos em mim medo de Deus, pois a imagem que me deram dele era a de um vigia sempre com um xicote na mão para castigar os maus. Descobrir que Deus é bom foi um desafio. Foi necessário desmontar uma série de arquétipos. Mas, bendito seja Deus. Hoje estou profundamente convencido de que Deus é bom, e admirado, tenho descoberto que onde mesmo aparentemente é o mal que está dominando a Bondade de Deus sabe tirar um bem imenso do mesmo. Acreditar na Bondade de Deus é acreditar na Misericórdia. Deus o abençoe.
Pe. Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário