sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Lidar com problemas

Nestes dias tenho pensado em como lidar com os problemas. Olhando então para a Bíblia vi que ali existem maneiras diferentes de lidar com problemas. Por exemplo: Caim lidou com Abel que era um problema para ele tirando-lhe a vida, eliminando o obstáculo. Abraão quando teve uma dificuldade com Ló foi com ele a um lugar e pediu-lhe para escolher a direção que ele queria ir com sua família e rebanhos. Ele iria para outra direção. E assim resolveu a dificuldade pacificamente.
Os irmãos de José para livrarem-se do problema que José tinha se tornado para eles, o venderam como escravo para o Egito. Sara para livrar-se do problema que Ismael tinha se tornado para ela e Isaac pediu a Abraão que o mandasse embora para longe deles. E assim por diante. Me dei conta de que Jesus conviveu com um grande problema: convivera com Judas Iscariotes durante três anos dando a ele todas as oportunidades de mudança e ele não mudou. Jo 12 nos mostra isso. Mas, Jesus não desistiu de Judas jamais, não se livrou dele. Faz-me lembrar 1Cor 13 que diz: "O amor é paciente. Tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Como você lida com seus problemas?
Pe. Antônio Aguiar

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Estou em férias

Sai de férias hoje. Descansando o corpo estarei orando por você. Deus me concedeu estes dias para descansando refazer as energias do corpo e recarregar as baretias da alma. Descansar é necessário. Deus na sua sabedoria reservou um dia da semana para o descanso: o sétimo dia bíblico, para nós cristãos o domingo.
Deus abençoe você.
Padre Antônio Aguiar