segunda-feira, 15 de março de 2010

Comunhão com Deus


Esta manhã me veio muito forte ao coração que todo homem deseja muito estar em comunhão com Deus. No Aurélio a palavra Comunhão tem os seguintes significados: Verbo intransitivo.
1.
Tomar a comunhão (2).
Verbo transitivo indireto.

2.
Fig. Pertencer a grupo que tem as mesmas ideias.
3.
Tomar parte em.
4.
Comunicar-se.

Verbo transitivo direto e indireto.
Verbo transitivo indireto.

5.
Ter em comum com (alguém); compartilhar

O desejo de todo homem é comunicar-se com Deus e desta forma estar em comunhão com Deus. A própria palavra religião que vem do verbo re-ligare, religar, traduz este desejo do homem de ser religado com Deus, de estar ligado a ele. Da mesma forma, sabemos que o desejo de Deus é comunicar-se com o homem, e este também é o desejo de Jesus Misericordioso. De fato, em um dos livros que publiquei chamado: Propagação da Divina Misericórdia há um capítulo dedicado a este tema. Ele mesmo diz isso a Santa Faustina:

Fala ao mundo da minha Misericórdia, do meu amor." (Diário 1074) "Queimam-me as chamas da compaixão, desejo derramá-las sobre as almas humanas. Fala a todo o mundo da minha Misericórdia". (Diário 1190) "Minha filha, fala aos sacerdotes dessa minha insondável misericórdia. Queimam-me as chamas da Misericórdia, quero derramá-las sobre as almas". (Diário 177)

Este é exatamente o Carisma dos Anunciadores da Misericórdia: serem comunicadores ao mundo da Misericórdia de Deus. Anunciar no Aurélio é : Verbo transitivo direto. 1.Dar a conhecer; noticiar. Verbo transitivo direto e indireto. 5.Comunicar, participar.
Queremos corresponder ao desejo de Jesus de que comuniquemos aos homens a Misericórdia e desta forma os mesmos possam entrar em comunhão com ele.

Pe. Antônio Aguiar