sábado, 15 de outubro de 2011

Manda teus anjos

Há uma linda música que diz:"Manda teus anjos sobre nós, e abençoa a todos os que esperam em vós. Manda teus anjos, pra nos ensinar a te louvar e glorificar".
Belissima canção que nos ensina que os anjos nos ensinam a louvar e glorificar o Senhor. Anjo quer dizer Mensageiro. São portadores de uma Mensagem de Deus para nós. Assim, poderíamos dizer que Santa Faustina é um anjo de Deus, uma enviada de Deus a toda a humanidade para transmitir a mensagem da Misericórdia. Por inúmeras vezes Jesus lhe disse: "Fala ao mundo da Minha Misericórdia".
Sua missão foi a de nos ensinar sobre a Misericórdia de Deus, a louvar e glorificar o Senhor por sua Misericórdia. Uma outra música me vem ao coração: "Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz. Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor". Sim, são belos os pés do que anuncia a Misericórdia, seja como um membro da Comunidade Anunciadores da Misericórdia, seja como um Zelador, colaborador ou Amigo da mesma Comunidade. Anunciar a Misericórdia é Anunciar o Senhor Jesus. Por isso, não podemos desanimar mediante os desafios da Missão, diante dos combates que nos aparecem, mas confiando na Misericórdia possamos dizer com os apóstolos: "Tudo posso naquele que me fortalece".
Padre Antônio Aguiar

domingo, 9 de outubro de 2011

Força de Deus

Tenho pensado um pouco sobre o papel de São Gabriel arcanjo como Anunciador da Misericórdia de Deus que é Jesus, e, pude perceber que na verdade São Gabriel cumprindo uma ordem de Deus anunciou a Maria, mas também anunciou a José em sonho que o que se passava nela era obra do Espírito Santo. Assim sendo, ele se tornou protetor daquela família que estava se formando por vontade de Deus para acolher seu Filho Jesus.
Da mesma forma, São Gabriel - segundo alguns escritos que li - foi o anjo que em sonho avisou a José que deveria fugir para o Egito e assim salva a vida do menino e também lhe indicou o momento de voltar do Egito a Israel. Assim sendo, para o Projeto Misericórdia nas Famílias, para os que recebem a Capelinha da Misericórdia, São Gabriel é o Anjo Protetor da Família.
Creio que a Capelinha da Miserícórdia é o meio encontrado por Deus para proteger a sua família de tantos ataques que ela sofre de todos os lados. Estarei orando por sua família pedindo a intercessão de São Gabriel Arcanjo.
Padre Antônio Aguiar