sexta-feira, 5 de março de 2010

Cuidado com a Capelinha

Antes de tudo é preciso estar conscientes de que quem nos visita é Jesus Misericordioso, nesta Imagem. Por isso, é importante que ele seja acolhido como uma pessoa muito querida e que receba um lugar de honra, que pode ser expresso pelo arranjo ordenado da casa.
Ao passar Jesus Misericordioso de uma casa a outra, seja levada por uma pessoa adulta (exceto a Imagem para as crianças) que, quanto possível, entrará e rezará junto com a família a oração própria de recepção.
Evita-se deixar a Imagem de Jesus Misericordioso na porta da casa ou na portaria do prédio, e também de passá-la pelo muro, pela janela ou enviá-la sozinha pelo elevador do prédio. Uma visita importante sempre é recebida e acolhida, pessoalmente, na entrada da casa.
No dia em que Jesus Misericordioso estiver em sua casa, à família pode reunir-se para a oração do Terço da Misericórdia conduzido de maneira espontânea, apresentando à Divina Misericórdia seus pedidos, agradecimentos e consagração que leva à libertação pela Misericórdia.
Antes de levar Jesus Misericordioso para a família seguinte, reza-se a oração de despedida.
Padre Antônio Aguiar