segunda-feira, 25 de julho de 2011

Capelinha de Jesus Misericordioso: luz no meio do mundo

Nesta manhã, enquanto saí pra resolver um problema me veio ao coração que a Capelinha de Jesus Misericordioso é uma luz no meio do mundo. De fato, este mundo encontra-se de tal modo marcado pela escuridão, pois os homens cada vez mais, dão menos atenção à Palavra de Deus e aos ensinamentos de Jesus por meio da Igreja, que parece estar a escuridão tomando conta do mundo.
Imagine uma casa ou uma rua na escuridão total. Fica difícil de andar e até de se viver. Por isso, a Capelinha que porta a Imagem Milagrosa de Jesus Misericordioso que percorre as casas é um ponto de luz no meio dessa escuridão, é um sinal de esperança no meio desse mundo, pois por meio desta presença discreta cumpre-se a Palavra de Jesus: "Estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos".
Deus abençoe você.
Padre Antônio Aguiar

domingo, 24 de julho de 2011

Lamparina do Sacrário

Durante estes dias, tem vindo muito ao meu coração a imagem da Lamparina do sacrário. Me tem vindo a imagem de diversas lamparinas vermelhas, iguaizinhas àquelas que iluminam o sacrário, espalhadas pelo meio do mundo. Vejo uma multidão, uma imensa multidão dessas lamparinas.
Tenho rezado em cima disso, e a imagem que me vem ao coração, é de que essas lamparinas são as pessoas que trazem Jesus no coração. Deus deseja que haja em ambientes diversos, pessoas que sejam como as lamparinas do sacrário, que possam iluminar seus ambientes com a luz de Cristo.
"Vós sois a luz do mundo!"
Não é este o chamado de Deus para os homens?
Estou rezando para que Deus suscite estas lamparinas para iluminar o mundo com sua luz. Junte-se a mim nesta oração, para que em todos os ambientes: trabalho, familias, lazer, amizades, etc... tenham estas lamparinas de Jesus.
Padre Antônio Aguiar