sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inspire: Boas-vindas aos Anjos da Anunciação

Amados: Encontrei este artigo em um site americano. Depois de adaptar a tradução pensei em partilhar com você. Deus falou comigo. Espero que fale com você que anuncia a Misericórdia de Deus conosco. (Pe. Antônio Aguiar)
"Deus nos envia anjos de anunciação. Eles estão em cada pessoa que cruza seu caminho. Você vai estar aberto às suas mensagens? Você pode ouvi-los dizer: "Não tenhas medo, porque encontraste graça diante de Deus?" Diga sim! Torne-se como a Serva do Senhor e veja o mundo se transformar em um belo lugar!
Email “ Então o anjo disse-lhe: "Não temas, Maria, pois achaste graça diante de Deus". Maria disse: "Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra". E o anjo afastou-se dela”. (Lc 1, 26-38)
Todos nós temos momentos de Anunciação, mas, infelizmente, somos muitas vezes distraídos e não percebemos exatamente o que está acontecendo. Às vezes em nossa busca ficamos tão preocupados conosco mesmos e com nossas próprias necessidades que não conseguimos reconhecer os anjos quando eles vêm até nós.
No meu trabalho de nutricionista de mulheres de baixa renda e suas famílias, eu descobri que os anjos da anunciação vêm a mim quase constantemente, mas às vezes eu posso estar tão centrada em mim e minhas próprias preocupações que eu posso deixar os anjos dentro e fora do meu escritório o dia inteiro sem perceber quem são eles. Que vergonha!
Mas quando eu abro os olhos e meu coração, vejo que os anjos da anunciação são abundantes. Deus está tentando falar comigo através deles todos os dias, e quando eu reconhecê-los, talvez não possa ajudar, mas posso ser mudado pela mensagem que eles me trazem.
Conheci recentemente um anjo que era um viciado em drogas que sofrem as dores horríveis de abstinência. " Em vez de me sentar no lugar habitual do julgamento, abri meu coração para reconhecer que ele era portador de uma mensagem de Deus para mim e que o que ele estava querendo me dizer era: ""Não tenha medo, Deus está chamando você para ver através de meu vício, para encontrar Jesus dentro de mim. Jesus sofreu como eu estou sofrendo. Estás aberta para me ajudar? É você que Deus está chamando". Então ouvi sua história, com lágrimas nos olhos e fui capaz de lhe oferecer conforto e assistência. Tornei-me como a Serva do Senhor.
Eu também conheci um anjo que fazia estagio comigo e precisava do mesmo para se graduar. Em vez de me apressar, tentando terminar meu trabalho, abri meu coração para reconhecer a mensagem que Deus através dele estava me dizendo. E era: "Não tenha medo, Deus está te chamando para me ajudar? É você que Deus está chamando". Então eu deixei a minha agenda ocupada e procurei encontrar a paciência para ensinar-lhe os passos necessários para dar aconselhamento nutricional para jovens mães em necessidade. Tornei-me como a Serva do Senhor.
Um dos meus anjos favoritos era uma menina de dois anos, passando por uma difícil própria da idade. Em vez de ficar irritada com as birras do seu temperamento e o uso constante da palavra "NÃO", abri meu coração para reconhecer a mensagem que Deus através dela estava me dizendo era: "Não tenha medo, Deus está chamando você para me dar carinho, para lembrar que são os pequenos como eu a quem Jesus ofereceu o Reino de Deus. Você está aberto a ajudar-me? É você que Deus está chamando”. Ofereci-lhe um livro, um elogio e fiz um carinho em sua cabeça. Ela saiu do meu escritório com um sorriso no rosto, gritando "Eu te amo!" "Eu também te amo!"; disse de volta. Tornei-me como a Serva do Senhor.
Os anjos da Anunciação enviados por Deus estão sendo enviados a você também. Eles estão em cada pessoa que cruza seu caminho. Você vai estar aberto às suas mensagens? Você pode ouvi-los dizer: "Não tenhas medo, porque encontraste graça diante de Deus?" Você vai sentir que o Espírito de Deus está chegando para você, e, permita-se estar aberto a isso? Diga que sim! Torne-se como a Serva do Senhor e veja o mundo a se transformar em um belo lugar! "

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Quem me viu, viu o Pai

À pergunta de Filipe: "Senhor. mostra-nos o Pai!" Jesus responde: "Há tanto tempo estou convosco e ainda não me conheces, Filipe. Quem me viu, viu o Pai!" O entendimento que me veio desta Palavra foi o de que as pessoas ao olharem para Jesus, ao olharem para suas palavras, para seus gestos, reconheciam neles as palavras e os gestos do Pai.
Senti interiormente que o Senhor estava me dizendo que esta é a forma mais eficaz de evangelizar: das pessoas verem em nossas palavras e gestos, as palavras e gestos de Jesus. Uma grande dificuldade que encontramos devido à fragilidade da nossa natureza muito propensa ao pecado.
Entretanto, o apóstolo em Ef 4 já dizia: "Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojar-vos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Por outro lado, precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente, e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade".
De fato, para que as pessoas possam ver as palavras e os gestos de Jesus repetidos em mim, para o verem vivendo em mim eu preciso deixar a minha antiga maneira de viver e preciso buscar a renovação espiritual de minha mente de modo que meu modo de pensar, de falar e de agir passem a ser o modo de pensar, de falar e de agir. Somente desta forma as pessoa irão perceber que Jesus vive em mim. Eis aí um autêntico desafio para mim e para você.
Peçamos a Deus esta graça.
Pe. Antônio Aguiar