quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Raios da Misericórdia

Esta manhã enquanto rezava a imagem que me veio foi a imagem da Hostia consagrada e dela saindo os dois raios que saem do Coração de Jesus na Imagem de Jesus Misericordioso. Lembrei-me da passagem 299 do Diario de Santa Faustina onde Jesus lhe fala: "Felizes os que viverem à sombra destes raios, pois não serão atingidos pelo braço da ira de Deus".
O entendimento que me foi dado é de que estes raios são os sacramentos da Eucaristia e da Confissão. Feliz de quem viver à sombra do sacramento da confissão, isto é, se confessando frequentemente e à sombra do sacramento da Eucaristia, isso é, comungando frequentemente. Estas pessoas estarão imersas na Misericórdia de Deus que vem até nós por meio destes sacramentos.
Senti no coração o desejo de estar cada vez mais buscando a confissão e a comunhão, buscando mergulhar assim na fonte da Misericórdia que brota do Coração de Jesus.
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós.
Padre Antônio Aguiar

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ó Sangue e Água...

Neste domingo me veio ao coração a palavra Sangue. Senti que devia meditar sobre a importância do Sangue de Jesus derramado por nós na cruz e que na Imagem de Jesus Misericordioso aparecem na forma de raios vermelhos. Rezando e lendo um pouco a Sagrada Escritura na carta aos Hebreus 9,22 encontrei: "E assim, segundo a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não existe perdão".
Eis o motivo pelo qual o Senhor Jesus permitiu que lança rasgasse o seu coração e do mesmo jorrasse sangue e água. Já que o sacrifício de ovelhas e touros não era capaz de por fim ao pecado, Jesus com o derramamento do seu sangue nos concedeu a libertação do pecado e da morte. O seu sangue derramado conseguiu do Pai para nós o perdão dos pecadosd . Assim, "Ele se manifestou para destruir o pecado pela imolação de si mesmo". (Hb 9,26c)
Agradecidos ao Senhor que desta forma manifesta a sua Misericórdia para conosco, não nos cansemos de rezar: "Ó Sangue e Água que jorrastes do Coraçao de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em Vós!"
Pe. Antônio