terça-feira, 26 de abril de 2011

A Festa da Vida

Em pleno período pascal o Senhor nos convida a celebrar a Vida, a celebrarmos a Sua Vitória sobre a morte e o pecado. "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância." (Jo 10,10)
Este é o significado da Páscoa! Por isso, reservou o segundo domingo da Páscoa como o Dia da Festa da Misericórdia, para que todos os pecadores possam aproximar-se com confiança da Fonte da Misericórdia que é o seu Coração Aberto pela lança (Jo 19,34), e daí possam haurir força e graça, possam alcançar Misericórdia.
Esta Festa, tão querida por Jesus para ser refúgio dos pecadores (D. 699), é para todos nós a oportunidade de nos apossarmos da vida que Jesus conquistou para cada um de nós. "Quanto a nós, temos um sumo sacerdote eminente, que atravessou os céus: Jesus, o Filho de Deus. Por isso, permaneçamos firmes na profissão da fé.
15. De fato, não temos um sumo sacerdote incapaz de se compadecer de nossas fraquezas, pois ele mesmo foi provado em tudo, à nossa semelhança, sem todavia pecar.
16. Aproximemo-nos então, seguros e confiantes, do trono da graça, para conseguirmos misericórdia e alcançarmos a graça do auxílio no momento oportuno." (Hb 4)
Aproveitemos o tempo da Graça.
Padre Antônio