sexta-feira, 4 de novembro de 2011

E ainda não acreditam em Anjos

Esta manhã antes de sair de casa pedi ao Senhor que enviassem os Santos Anjos à minha frente, para que eles pudessem abrir as portas dos lugares onde precisava ir. Bendito seja Deus. Um amigo foi comigo a uma determinada repartição pública onde precisava resolver uma situação.
Quando estava indo disse a meu amigo: "Assim que chegarmos lá você vai ver, vai ter um Anjo nos esperando". Dito e feito. Mal entrei na repartição do orgão público, alguém disse sorrindo meu nome: "Padre Antônio". Lógico que reconheci que era um Anjo em figura humana que Deus havia colocado ali diante de mim para me ajudar a resolver a situação. E serenamente Deus foi através daquele Anjo resolvendo o que havia ido resolver. Meu conselho? Faça a experiência. Peça ao seu Anjo da Guarda o auxílio de que precisar. Pode ter a certeza. Ele vai ajudar. Rezemos: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina. Sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine. Amém.
Padre Antônio

Encontrar Deus nas pequenas coisas do dia a dia

Havia alguns dias andava procurando uma chave que havia deixado em um lugar e ela simplesmente havia "desaparecido". Já havia perguntado aqui e ali, e nada. Então, resolvi ir hoje à Capela e falar com Jesus pedindo a intercessão do meu Anjo da Guarda para encontrar a chave. Pois bem, parece surpreendente mas a chave apareceu logo a seguir.
Estava querendo me confessar há dias. Pedia a Deus que me desse a graça de encontrar um colega sacerdote que me pudesse atender. Pois bem, voltando do dentista passando por determinado lugar encontrei um amigo que me disse: "Está aqui o Padre A." Fui cumprimentar o colega e perguntei se poderia atender a minha confissão. Coincidência? Não, Providência, Misericórdia puríssima de Deus.
Que você também o possa encontrar nas coisas do dia a dia.
Padre Antônio

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

DEUS PODE TRANSFORMAR O MAL EM BEM

No dia de hoje estou admirado com a capacidade que Deus tem de tirar do mal um bem maior. Sâo Paulo na Carta aos Romanos 11, fala que o fechamento dos judeus a Jesus não reconhecendo nele o Messias, o Filho de Deus vindo ao mundo para nos salvar, deu à Misericórdia a oportunidade de abrir as portas do Evangelho aos pagãos. Me veio ao coração a figura do Filho pródigo que embora tenha tido uma atitude muito grave, que foi rejeitar a paternidade do pai e obrigar-lhe a dar a parte da sua herança, partindo mundo afora e perdendo tudo a seguir - um mal - redundou em bem, quando o jovem caindo em si reconheceu o erro que cometera e decidiu voltar para casa. As palavras do Pai descrevem o bem tirado pela Misericórdia desta experiência: "Esse filho estava morto e foi reencontrado com vida". Esse bem ultrapassa em muito o mal que havia sido feito.
Outro episódio da escritura que me veio ao coração foi o da adúltera em Jo 8. Ela já estava morta - o adultério é um pecado mortal, isso é, pecado que leva a morte.Assim diz o Catecismo da Igreja Católica :1472 "O pecado grave priva-nos da comunhão com Deus e, consequentemente, nos toma incapazes da vida eterna; esta privação se chama "pena eterna" do pecado".
Essa mulher quando em virtude do mal que vivia foi levada a Jesus voltou à vida. Dessa forma, acontece com todas as coisas. O maior mal que poderia ter acontecido a qualquer pessoa na terra foi feito a Jesus, o Filho de Deus. A morte na cruz. Mas, este mal teve como consequência a maior benção que podemos receber: a libertação do pecado e da morte. Desta forma não se esqueça: DEUS PODE TRANSFORMAR O MAL EM BEM.
PADRE ANTONIO AGUIAR