sábado, 31 de julho de 2010

Divulgar a Misericórdia

Num momento de oração pessoal durante o Retiro do Clero de Niterói, veio-me ao coração um pensamento que não quis me abandonar. E então, procurei rezar com o mesmo.
De fato, me veio ao coração a lembrança de que a primeira vez que fui enviado a Portugal - minha primeira obediência - foi para divulgar lá o culto à Misericórdia de Deus. Quando em 2001 retornei ao Brasil, foi-me dada uma segunda obediência que era exatamente para continuar a divulgar a Misericórdia de Deus no Brasil, e, enfim, quando em 2004 deixei os Palotinos para vir pra São Gonçalo a obediência que me foi dada também foi para divulgar a Misericórdia de Deus.
Todos os superiores confiram a primeira obediência dada à minha pessoa, de modo, que sempre me foi pedido para evangelizar pela divulgação da Misericórdia. Esta sempre foi e continua a ser a minha principal atividade como sacerdote e agora também da Comunidade que Deus me confiou.
Reze comigo para que eu possa ser fiel à Missão a mim confiada.
Pe. Antônio Aguiar

Como organizar para receber a Capelinha?

1-A pessoa interessada entrar em contato com o Pároco local, a fim de obter por escrito sua autorização.
2-Organizar uma lista de 15 famílias, com o nome e endereço completo. Para facilitar a visita de Jesus Misericordioso de uma casa à outra, aconselha-se preencher a lista sem excluir nenhuma família de sua rua ou prédio, que se abre para recebê-la.
3-Enviar uma cópia dessa lista ao Secretariado do Projeto Misericórdia nas Famílias. Ao recebê-la, o Secretariado do cuidará de enviar a Imagem de Jesus Misericordioso e o Manual de Orações para as famílias.
4-A peregrinação de Jesus Misericordioso entre as famílias será iniciada mediante a cerimônia de envio realizada, no Santuário de Jesus Misericordioso, quando possível com a participação das 15 famílias. Nesta ocasião, a Imagem Peregrina será enviada ao zelador que assumirá o compromisso de zelar dela e da evangelização das 15 famílias.
5-Cada Imagem Peregrina percorrerá, em caráter permanente, as 15 famílias, ficando dois dias em cada residência.
6-Cada Imagem Peregrina fica a cargo de um casal ou uma pessoa responsável, chamado zelador.

domingo, 25 de julho de 2010

Não é fácil!!!

Não é fácil conviver com pessoas que pensam diferente de nós, que são diferentes de nós, com quem talvez não tenhamos qualquer tipo de afinidade. Não é fácil. Mas, mesmo não sendo fácil devemos aprender a conviver, pois a convivência é sempre possível.
Conviver não significa fazer vistas grossas, nem passar a mão na cabeça fazendo de conta que nada aconteceu, que não existe nada. Significa aprender a respeitar o outro, o jeito de ser do outro, sem querer que ele seja como eu, significa que eu devo aprender a lidar com o jeito de ser do outro como ele deve aprender a lidar com o meu jeito de ser, significa enfim que eu devo aprender a amar a pessoa e não as escolhas da pessoa ou os pecados dela, como sabiamente dizia Santo Agostinho: "Amar o pecador e odiar o pecado".
Sei que não é fácil entender, mas faça a experiência.
Padre Antônio Aguiar