sábado, 12 de fevereiro de 2011

Testemunho

Hoje ouvi o testemunho de uma jovem. Me dizia que seu pai participara de uma Missa que celebrei na sua paróquia de origem. Ele estava com câncer na próstata. Durante a condução da oração, Deus tocou e curou seu pai da enfermidade. Isso foi constatado pelos médicos.
Depois desta cura seu pai tomou a decisão de se casar com a mãe na igreja, pois eram apenas casados no civil. E voltou para a igreja participando da mesma ativamente. Quero agradecer a Deus por usar de misericórdia com o seu povo. Se você tem também algum testemunho, escreva e mande para nós.
Padre Aguiar

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rezar é fundamental

Gosto muito de umas frases de Santo Afonso Maria de Ligório sobre a Oração. "Quem reza, se salva. Quem não reza, se condena". "Quem reza bem, vive bem. Quem reza mal, vive mal".
Estas frases nos mostram a importância da oração na vida do cristão. A oração é para a alma o que é a respiração para o corpo. Lembro-me de Santa Teresa Sherer - Fundadora das Irmãs da Caridade da Santa Cruz que quando foi abrir uma Casa da sua Congregação em determinado lugar viu lhe colocarem como condição que suas irmãs não se dedicassem à oração, ao que ela respondeu exatamente isso: "A oração é tão importante para a alma, quanto a respiração para o corpo. Se parar de respirar a pessoa morre, se parar de rezar a alma morre".
Desta forma conseguiu que suas Irmãs pudessem manter a vida de oração necessária a quem se dedica à prática do bem. Cada um de nós deve então tomar consciência da necessidade de nos dedicarmos à vida de oração.
Como anda sua vida de oração?
Pe. Antônio