quinta-feira, 30 de abril de 2009

Amar quando estamos feridos

Como fazer para amar quando estamos feridos? Isso é possível?
Uma frase que ouvi certa vez me persegue: "A vingança de Deus é a Misericórdia". Isso é, Deus vinga-se de você amando você ainda mais. Quando mais você o ofende, mais ele te ama. Algumas vezes ele tem me permitido viver esta experiência quando sou magoado, ferido e isso acontece com frequência. Nestes momentos, a Misericórdia de Deus tem me dado a graça de perceber que a única resposta que posso dar àquela pessoa é o amor, é amá-la pois só o amor pode por fim a toda e qualquer forma de ódio, só o amor pode vencer.
Tem sido uma batalha, pois o humano não quer amar, mas a Misericórdia de Deus vai insistindo dentro do meu coração e vai assim me dando forças para não deixar-me vencer pela tendência da minha natureza que seria de fechar-me para aquela pessoa, de afastar-me dela, de tratá-la com frieza, enfim, de fingir que ela não existe.
É exatamente nestes momentos que me vem diante dos olhos a imagem do que Jesus faz por mim mesmo quando eu firo o coração dele: ela vinga-se de mim surpreendendo-me me amando ainda mais. Você já observou isso?
Abra-se à Misericórdia e tente fazer a experiência. Deus o abençoe.
Pe. Antônio Aguiar