quarta-feira, 12 de maio de 2010

Refletindo

Hoje, enquanto ia para a celebração da Santa Missa um pensamento surgiu em meu coração: "Deus pode fazer grandes coisas por meio de quem nele confia". Este pensamento trouxe um grande consolo em meu coração. Pensei em São Paulo - a primeira leitura de hoje fala da sua estada entre os atenienses e de como lhes falou do Deus desconhecido, que se torna conhecido em Jesus - pois fora perseguidor dos cristãos, mas acabou tornando-se um grande apóstolo. Isso aconteceu pois ele aprendeu a confiar em Jesus.
Em meu coração brotou de forma clara esta verdade: se eu confiar em Jesus ele também poderá fazer grandes coisas através de mim. Esta certeza tocou meu coração: a única coisa que devo fazer é confiar em Jesus. O resto ele faz.
Pe. Antônio Aguiar

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Surpresas

A vida sempre nos reserva surpresas. De fato, todos os dias acontecem coisas que não podem ser previstas por nós. Por mais organizados que sejamos e planejemos o nosso dia, nem sempre está sob nosso controle. Há não muito tempo quando isso acontecia comigo, eu ficava uma arara, com muita raiva interior. Agitado acabava por me deixar levar pelo temperamento e meu dia ficava pesado.
Com o passar do tempo a Misericórdia de Deus foi me dando a graça de entender que era o próprio Deus quem permitia e quem enviava determinados "anjos", pessoas que não estavam agendadas e com as quais não pensava me encontrar durante aquele dia, mas que estavam ali diante de mim e pediam para serem atendidas, que eu as pudesse ouvir.
Precisei aprender a me desarmar interiormente para aprender a lidar com isso. Hoje, graças a Deus quando isso acontece - quase frequentemente - já não fico tão nervoso, embora tenha que lutar comigo mesmo para estar disposto a abrir mão dos próprios projetos. Mas, Deus tem vencido. E você? Como lida com o imprevisto?
Pe. Antonio