segunda-feira, 10 de maio de 2010

Surpresas

A vida sempre nos reserva surpresas. De fato, todos os dias acontecem coisas que não podem ser previstas por nós. Por mais organizados que sejamos e planejemos o nosso dia, nem sempre está sob nosso controle. Há não muito tempo quando isso acontecia comigo, eu ficava uma arara, com muita raiva interior. Agitado acabava por me deixar levar pelo temperamento e meu dia ficava pesado.
Com o passar do tempo a Misericórdia de Deus foi me dando a graça de entender que era o próprio Deus quem permitia e quem enviava determinados "anjos", pessoas que não estavam agendadas e com as quais não pensava me encontrar durante aquele dia, mas que estavam ali diante de mim e pediam para serem atendidas, que eu as pudesse ouvir.
Precisei aprender a me desarmar interiormente para aprender a lidar com isso. Hoje, graças a Deus quando isso acontece - quase frequentemente - já não fico tão nervoso, embora tenha que lutar comigo mesmo para estar disposto a abrir mão dos próprios projetos. Mas, Deus tem vencido. E você? Como lida com o imprevisto?
Pe. Antonio

Um comentário:

  1. Bom padre, antes eu me comportava um pouco parecido com o que o sr relatou neste 'post'. Mas apesar de estar sendo trabalhada pelo Espírito Santo, ainda é necessário lutar.
    Fui programada durante anos para me organizar sempre e em tudo, então desprogramar ainda é luta.
    Ainda é preciso lembrar que eu vivo para o outro e não para mim, que tudo o que faço, vivo e sofro é pela salvação das almas.
    Mas creio no poder de Deus que agindo em mim, realizará mais este milagre.
    Sua benção

    ResponderExcluir