domingo, 6 de fevereiro de 2011

Rezar é fundamental

Gosto muito de umas frases de Santo Afonso Maria de Ligório sobre a Oração. "Quem reza, se salva. Quem não reza, se condena". "Quem reza bem, vive bem. Quem reza mal, vive mal".
Estas frases nos mostram a importância da oração na vida do cristão. A oração é para a alma o que é a respiração para o corpo. Lembro-me de Santa Teresa Sherer - Fundadora das Irmãs da Caridade da Santa Cruz que quando foi abrir uma Casa da sua Congregação em determinado lugar viu lhe colocarem como condição que suas irmãs não se dedicassem à oração, ao que ela respondeu exatamente isso: "A oração é tão importante para a alma, quanto a respiração para o corpo. Se parar de respirar a pessoa morre, se parar de rezar a alma morre".
Desta forma conseguiu que suas Irmãs pudessem manter a vida de oração necessária a quem se dedica à prática do bem. Cada um de nós deve então tomar consciência da necessidade de nos dedicarmos à vida de oração.
Como anda sua vida de oração?
Pe. Antônio

Um comentário:

  1. Sua benção Pe. Antonio
    Eu sempre pensei dessa forma,que as pessoas
    deveriam estar mais em oração.Por exemplo:
    Numa Comunidade de Aliança,onde cada um tem sua função na casa não é necessário que vivam tristes
    magoados,pois o tempo de estadia são poucas horas.
    Seria ótimo que as pessoas se voltassem mais para orações,pois todos nós fomos atraidos por Jesus e é a ele que servimos e não a pessoas.
    É necessário Silêncio,Paciência e Oração,não é mesmo?
    Fique com Deus!
    SONIA

    ResponderExcluir