segunda-feira, 2 de março de 2009

Origem da Imagem de Jesus Misericordioso

4-Origem da Imagem de Jesus Misericordioso
A Imagem de Jesus Misericordioso surgiu por iniciativa divina.Esta Imagem nasceu de um pedido que Jesus Misericordioso dirigiu a Santa Faustina:
<À noite, quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguida para a benção, e a outra lhe tocava a túnica, sobre o peito. Da túnica entreaberta sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido. Em silêncio, eu contemplava o Senhor; a minha alma estava cheia de temor, mas também de grande alegria. Logo depois, Jesus me disse: Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós. Desejo que essa Imagem seja venerada, primeiramente, na vossa capela e, depois, no mundo inteiro.>(Diário, 47).
Santa Faustina enfrentou muitas dificuldades e incompreensões para atender este pedido de Jesus. Ela mesma escreve assim no Diário:
(Diário, 51).
Depois de partilhar com o confessor, este deseja saber detalhadamente o que significam alguns detalhes da Imagem. Santa Faustina pergunta a Jesus que lhe diz:
Durante a oração ouvi estas palavras interiormente: Os dois raios representam o Sangue e a Água: o raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Ambos os raios jorraram das entranhas da Minha Misericórdia, quando na cruz, o Meu Coração agonizante foi aberto pela lança. Estes raios defendem as almas da ira do Meu Pai. Feliz aquele que viver à sua sombra, porque não será atingido pelo braço da justiça de Deus.>(Diário 299).

Nenhum comentário:

Postar um comentário