quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O desconhecido

Como me comporto diante do que não conheço, diante daquilo cuja compreensão não tenho dificuldade de alcançar?
Esta pergunta algumas vezes me vêm. E a única resposta que me vem ao coração é esta: confiar. É fácil confiar quando temos respostas, mas muito difícil quando não temos resposta, quando não sabemos para onde vai.
Entretanto, nestas situações me vem ao coração de que devo me dar o direito de ir vivendo as realidades na medida em que elas vão se apresentando, de modo que a compreensão das mesmas me será dada na medida em que forem acontecendo.
É assim que tenho procurado viver, apesar da dificuldade daqueles que me cercam às vezes de quererem respostas que eu não tenho nem posso lhes oferecer. A única coisa que posso oferecer a elas é a oportunidade de viverem a mesma aventura que eu: de ir vivendo as realidades e de ir recebendo as respostas das mesma na medida em que me vão sendo dadas.
É uma aventura viver assim, mas Deus me pede para confiar que existe um tempo pra cada coisa. Que ele nos auxilie neste processo.
Padre Antônio Aguiar

Um comentário:

  1. Deus sempre nos dá uma "explicação" para as realidades que estamos vivendo, o grande problema é que nem sempre temos a paciência de esperar por essa explicação, e nisso corremos o risco de cair na tentação de não confiar, de achar que fomos esquecidos por Deus, que estamos longe dos olhos e do coração Dele. PROCESSO é pra mim a palavra chave, pois hj percebo que sou resultado desse longo processo, no meu caso, 5 longos anos parecendo ter sido esquecida, mas percebo atualmente que tive todas as respostas e justificativas para cada experiência vivida. Em muitas delas só não percebia por não ter confiado...ótimo post de hj !

    ResponderExcluir