quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mensagem da Misericórdia

A Mensagem da Divina Misericórdia, mensagem que Jesus Misericordioso comunicou a Santa Faustina e quer comunicar também a nós divide-se em duas partes:
1ª) Mensagem de Confiança
2ª)Mensagem de solidariedade
Vejamos primeiramente de forma suscinta a mensagem de confiança. Jesus deseja que os homens confiem na sua Misericórdia: A tua obrigação é confiar totalmente na Minha bondade (Diário 548). Desejo conceder graças inconcebíveis às almas que confiam na Minha Misericórdia (Diário 987). Inclusive ele nos concede um vaso para nos ajudar a vivenciar esta confiança: Ofereço aos homens um vaso, com o qual devem vir buscar graças na fonte da Misericórdia. O vaso é a Imagem com a inscrição: "Jesus, eu confio em Vós." (Diário 327)
Esta confiança se faz necessária, pois é por meio dela que o Senhor realiza obras em nossas vidas. Com efeito, Hebreus 11 faz o elogio da fé, da confiança que a pessoa tem em Deus. E ali entre outras coisas a palavra diz: Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado justo, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala.Pela fé Henoc foi arrebatado, sem ter conhecido a morte: e não foi achado, porquanto Deus o arrebatou; mas a Escritura diz que, antes de ser arrebatado, ele tinha agradado a Deus (Gn 5,24). Pela fé na palavra de Deus, Noé foi avisado a respeito de acontecimentos imprevisíveis; cheio de santo temor, construiu a arca para salvar a sua família. Pela fé ele condenou o mundo e se tornou o herdeiro da justificação mediante a fé. Foi pela fé que Abraão, obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber em herança. E partiu não sabendo para onde ia...
Quando a pessoa confia em Deus veja quanta coisa ela pode realizar graças à fé que ela deposita em Deus? Leia depois Hb 11 e você verá.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário