sábado, 15 de janeiro de 2011

Não Tenha medo do escuro.

Li, gostei e posto pra você: "Não Tenha medo do escuro. Em vez de olhar a escuridão como algo assustador, encare-a como um lugar precioso e maravilhoso para estar. Quando tudo ao redor ficar mais escuro, a luz no seu interior ficará mais intensa.
Deus falará com você e lhe dará iluminação exatamente onde você está. Ele quer que você estenda a mão, segure na mão Dele e dê cada passou junto com Ele.
Quer que você descanse em saber que a luz que ele lhe dá – a luz divina que está dentro de você -é suficiente para mantê-lo em segurança no caminho".
Em Jesus, eu confio em Vós.
Pe. Antônio

Um comentário:

  1. Padre Antônio,

    Já há algum tempo que a minha oração de agradecimento a Deus tem sido esta:

    Obrigada, Senhor, por ter me retirado do fundo do poço. Quando eu só olhava para o fundo e para os lados e não via a Sua luz que vem do Alto. Obrigada por ter me retirado da escuridão, Senhor, e ter me dado a oportunidade de conhecer a Sua luz. Te agradeço por ter me tirado das trevas para a luz; da tristeza para a alegria; da morte para a vida e por ter me devolvido a vida ainda em vida.

    Sendo assim, ao ler esse texto, me senti tocada profundamente. Me identifiquei muito com ele já que sempre me refiro aos momentos difíceis que passei como período de escuridão pela minha permanência dentro de um poço.

    Vivi momentos, ou melhor, anos de grande escuridão como resultado de um sentimento de culpa que carregava comigo. De início, chorava frequentemente, não via sentido em nada, não entendia o porquê dos acontecimentos... Ao longo do tempo fui passando por oscilações de humor. Em alguns dias estava bem, em outros nem tanto e, quase sempre, péssima. Fui me tornando uma pessoa amarga, sem paciência, irritada... Sei que feri muitas pessoas. Achava que não servia para nada. Ao final de sete anos já estava até melhor mas a acusação que vinha sempre ao meu pensamento e o peso daquilo que eu carregava me fazia muito mal e me empurrava, novamente, para o fundo do poço.

    Só a partir do momento em que segurei na mão de Deus é que pude sair do poço aonde eu vivia. E isso aconteceu através de uma única oração de cura interior feita pelo senhor, padre, a qual me libertou completamente. Foi exatamente aí que eu fui retirada de dentro do poço. Estendi a minha mão, segurei na mão Dele e, até hoje, dou passos junto com Ele. Costumo dizer a Jesus que experimentar a Sua luz por sete dias, sete meses já teria sido uma grande graça para mim. Mas Ele já me concedeu sete anos de paz interior. E por isso faço, com frequência, a minha oração de agradecimento citada no início desse comentário.

    Esse texto veio confirmar tudo aquilo que eu já havia percebido como ação de Deus na minha vida mas Ele quis me revelar, através dele, algo que até então eu não havia pensado. Nunca havia me feito essa pergunta: Como sobrevivi durante o tempo em que permaneci na escuridão de um poço? E a resposta está aqui em duas frases que me chamaram a atenção:
    ...lhe dará iluminação exatamente onde você está.
    ...a luz Divina que está dentro de você é suficiente para mantê-lo em segurança...

    Se sou templo do Espírito Santo, se Ele habita em mim, a luz Divina que está dentro de mim é que me deu iluminação necessária enquanto ali permaneci e que me permitiu sobreviver apesar da escuridão. Louvado seja Deus por esse entendimento!

    Abra bem as portas do seu coração e deixe a luz do céu entrar!
    Sua bênção.
    Zandra

    ResponderExcluir