terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nossa Missão é Anunciar a Misericórdia

Na Enciclica Dives in Misericordia encontramos no numero 15 a seguinte afirmação: "A Igreja, anuncia a Misericórdia de Deus revelada em Cristo Crucificado e Ressuscitado, e a anuncia de várias maneiras". Aqui, nossa Comunidade encontrou sua Missão: Anunciar a Misericórdia.

Mas, por que anunciamos a Misericórdia? Anunciamos a Misericórdia para que seja revelada ao crucificado a face do Ressuscitado. Queremos que aquela pessoa que se sente crucificada, que se encontra passando por algum momento de sofrimento ou por algum tipo de dor, etc... que ela perceba que por trás daquele momento que ela está vivendo e que é passageiro, existe uma outra realidade, muito maior do que aquela que está vivendo e que o povo traduz no ditado da seguinte maneira: Depois da tempestade vem a bonança.
Todos devemos aprender que todo acontecimento tem como a moeda duas faces: aquela que vemos e aquela que não vemos. Cara e coroa - diriam alguns. Então, quando a pessoa está passando por momentos difíceis ela não consegue sequer vislumbrar a aurora da Ressurreição que virá. É aqui que entra o Anúncio da Misericórdia onde através da oração, da confiança que procuramos incutir no seu coração ela possa se sentindo crucificada reconhecer a face do Ressuscitado que se aproxima e encontrar assim forças para superar o momento que está vivendo.

Anuncie a Misericórdia conosco, para que mais e mais pessoas que vivem momentos de crucifixão possam perceber nestes momentos a face do Ressuscitado que se aproxima.

Deus te abençoe.

Pe. Antônio

Um comentário:

  1. "Todo acontencimento tem duas faces". Essa é a mais pura verdade e, na maioria das vezes, nos esquecemos disso. Quantas situações já vivi, onde por só ver uma das 'faces', julguei e condenei os envolvidos.
    Só a Misericórdia de Deus pode nos dar a esperança da ressurreição após uma crucifixão! Depois da cruz, existe a Ressurreição. Essa é a grande missão de nossa comunidade: Anunciar, falar, gritar se for preciso, que Jesus é o Amor e a Própria Misericórdia, e que mesmo q vc esteja vivendo a cruz, não pare nela, aguarde a manifestação da outra 'face', da RESSURREIÇÃO, CONFIE SEMPRE EM JESUS!!!!
    A Paz.
    Eliane Ancillotti

    ResponderExcluir