terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Orar pelos vivos e pelos mortos

A terceira forma de praticar e anunciar a Misericórdia é Rezar pelos vivos e pelos mortos. Acerca disso, Santa Faustina escreveu no Diárioi 163: "Se não puder com a ação nem com a palavra a misericórdia, sempre posso com a oração. A minha oração pode atingir até onde não posso estar fisicamente".

È forte esta palavra: Onde não posso estar fisicamente posso atingir com a oração. Santa Faustina sempre era solicitada pelo próprio Jesus a agir desta forma. Veja um exemplo: "

Um comentário:

  1. Hj refleti sobre esta passagem no meu estudo. Existem casos que só oração! Quando se esgotam as ações e palavras de misericórdia, a paciência, o silêncio e a oração, são o melhor caminho! Peço a Jesus todos os dias que transforme, meus olhos, meus ouvidos, minha língua, meus pés, minhas mãos e meu coração, em Misericórdia. Que eu possa ser reflexo vivo Teu Jesus... Peçamos juntos essa Graça a Ele.
    Deus nos abençoe.
    Eliane Ancillotti

    ResponderExcluir