domingo, 8 de fevereiro de 2009

Jesus Misericordioso disse a Santa Faustina: Eu te indico três maneiras de praticar a Misericórdia para com o próximo: a primeira é a ação, a segunda a palavra e a terceira a oração. (Diário 742)

Três maneiras de anunciar a Misericórdia. A primeira é a ação. Para quem é devoto da Divina Misericórdia é muito importante a prática da Misericórdia para com o próximo, isso é, procurar agir com amor para com ele e não apenas saber que o outro se encontra em necessidade e nada fazer por ele. Na Carta a Tiago 2,15-17 diz: "Se um irmão ou uma irmã não tiverem o que vestir e lhes faltar o necessário para a subsistência de cada dia, e alguém de vós lhes disser: "Ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos" e não lhes der o necessário para a sua manutenção, que proveito haverá nisso?"

Estas palavras de Tiago querem nos mostrar exatamente que não podemos ficar indiferente diante da necessidade do próximo, vê-lo passando por algum tipo de necessidade e simplesmente pensar que cada um cuida de si e Deus cuida de todos. Isso seria um egoísmo muito grande. Precisamos estar atentos às necessidades dos mesmos e procurarmos com os meios que tivermos á nossa disposição procurar ajudá-los de alguma forma. Isso significa a ação que Jesus espera de cada um de nós: Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nús, visitar os doentes e os presos, enterrar os mortos e acolher os peregrinos.

Essa é uma eficaz maneira de

Nenhum comentário:

Postar um comentário