segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A segunda forma de praticar e anunciar a Misericórdia para com o irmão é a Palavra. Santa Faustina explica no Diário 163 como é que podemos praticar a Misericórdia no falar. Assim ela escreve: "Ajudai-me, Senhor, para que a minha língua seja misericordiosa, de modo que eu nunca fale mal dos meus irmãos; que eu tenha para cada um deles uma palavra de conforto e de perdão".

Então, pela Palavra você pode ser misericordioso evitando falar mal dos irmãos e procurando ter para com cada um deles uma palavra de conforto e de perdão. É aqui que entram as obras de Misericórdia: Dar bom conselho, perdoar os que nos ofenderam, ensinar os ignorantes, corrigir os errados e consolar os aflitos.

Peçamos ao Senhor que ele nos faça misericordiosos.

Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário