segunda-feira, 6 de julho de 2009

A tua fé te salvou

"A tua fé te salvou." Estas palavras foram dirigidas a uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos e que tendo gasto todo o dinheiro que possuía não conseguira a cura. Agora estava convencida de que se tocasse a barra do manto de Jesus ficaria curada: "Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada". A mulher enferma está convencida de que se tocar no manto de Jesus, ficará curada. Este é um passo muito importante para quem deseja receber da parte de Deus qualquer benefício: Não ter dúvidas no coração, mas estar convencido de que receberá a graça e o Senhor lhe concederá.
"Para que eu possa agir na alma, ela precisa ter fé" (Diário 1420).
Para que Jesus possa agir na sua alma, agir na sua vida, tocar seu corpo ou realizar em você e para você aquilo que você necessita, você precisa ter fé, isto é, não ter dúvidas no coração. Pode gerar dúvida aquele sentimento de indignidade: "Mas, eu não mereço!" Você pode libertar-se dele entendendo que Deus não concede graças por mérito, pois jamais mereceremos, Deus concede as graças por Misericórdia. Então, ter bem claro: "Senhor, não é por mérito pois tenho consciência de que não mereço, mas apelo para a Vossa Misericórdia, pois eu confio em Vós!" Aí então, poderemos ver Deus realizando em nosso favor o que ele fez por aquela mulher: "E a mulher ficou curada a partir daquele instante".
Nossa vida está recheada de graças que o Senhor realiza a cada dia sem que "mereçamos". Ele nos ama e é por amor que nos concede tudo o que precisamos. Peçamos ao Senhor que aumente nossa fé.
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário