terça-feira, 7 de julho de 2009

Jesus se encarregará


Outro dia ouvi uma pessoa soltar um ditado: "Quem nasceu para ser pardal, nunca vai cantar como o canário". Pensei: é verdade. O pardal jamais poderá ser canário, assim como o canário, jamais poderá ser pardal. Ver o limite do outro é algo comum a todos nós. Ás vezes você comenta com ele acerca do limite dele, daquilo que você vê - inclusive realizando assim uma obra de misericórdia: corrigir o errado. Mas, por mais que você se esforce por ajudar o outro a ver, para se corrigir, ele encontra dificuldades para perceber isso e se corrigir.
Então o que fazer? Insistir pode provocar rupturas no relacionamento. Desistir pode parecer omissão. Para onde se virar? Santa Faustina assim escreveu no Diário: "Quando vejo que o peso ultrapassa as minhas forças, não analiso nem me aprofundo, mas digo uma palavra apenas: "A vós tudo é possível!" E depois fico calada, pois sei que o próprio Jesus se encarregará desse assunto, e ao invés de incomodar-me utilizo este tempo para amá-lo". (Citação livre do Diário)
O pardal vai continuar sendo pardal, e o canário continuará sendo canário. Mas Deus pode fazer com que o pardal colabore com o canário e o canário cante para alegrar a vida do pardal.
Não dá para esquecer as palavras que o anjo Gabriel ao falar da gravidez de Isabel para Maria disse: "Isso aconteceu para que todos saibam que para Deus nada é impossível".
Rezar, dirigir-se a Deus para pedir-lhe que de alguma forma abra os olhos e o coração daquela pessoa para que ela enxergue a verdade acerca de si mesmo e busque corrigir-se é o que podemos fazer, pois convencê-la é algo que ultrapassa nossas forças, mas não as de Jesus. Confie nele, procure falar mais com ele e quem sabe um milagre não vai acontecer?
Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário