quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Porque Santa Faustina escreveu o Diário?

Talvez algumas pessoas já se tenham perguntado: Por que ou para que terá escrito Santa Faustina o Diário?
Uma resposta pode nos ser dada por Jesus Misericordioso quando lhe disse; "A tua tarefa é escrever tudo o que te dou a conhecer sobre a Minha Misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever". (D. 1693)
Quando pede a S. Faustina que escreva Jesus Misericordioso estava pensando em pessoas como eu e você, pois sabendo que vivemos gemendo e chorando neste vale de lágrimas precisamos às vezes de algum refrigério, de experimentar consolo na alma e de nos aproximarmos dele. Eis o motivo pelo qual o Diário foi escrito. Agradeçamos a Jesus Misericordioso, agradeçamos a Santa Faustina.
pe.Antônio

2 comentários:

  1. Quero louvar a Deus por este artigo e louvá-Lo da mesma forma, pela vida e obediência de Santa Faustina!
    Realmente, o Diário é uma fonte de Graça na vida dos cristãos. Eu mesma por inúmeras vezes, fui tocada, consolada, corrigida, formada pelas Palavras escritas por Santa Faustina.
    O Senhor Jesus fala conosco de maneira clara através deste Diário.
    Quero convidar a todos que tem ascesso a este blog, que adquiram o quanto antes o seu 'Diário de Santa Faustina', e desfrutem dos ensinamentos, se aprofundem na Misericórdia de Deus por cada um de nós.
    Santa Faustina, rogai por nós!

    ResponderExcluir
  2. Algumas vezes me perguntava a razão de haver um diário, e de fato, tenho experimentado essa dinâmica: encontrar consolo em cada palavra dos escritos de S, Faustina. è uma alegria ter mais esse instrumento de Deus em nosso meio e mais ainda que a comunidade esteja "multiplicando" e dando a conhecer de "modo concreto/palpável" a misericórdia .

    ResponderExcluir